Coty adquire a marca de cosméticos Younique
A Coty está se reforçando no setor da maquiagem. O grupo americano assume 60% do capital da Younique, jovem grife fundada em 2012 e especializada na venda direta de produtos de maquiagem. O grupo aponta ter desembolsado para isso cerca de 600 milhões de dólares.
Quanto à distribuição, nada de loja para a Younique, mas uma rede de consultoras que vão em domicílio e de vendedoras que trabalham on-line (nas redes sociais), assim como uma e-shop. A marca se abriu para o mercado francês em 2016, contratando aí suas primeiras embaixadoras.
A Younique diz ter 200.000 consultoras ativas e 4,1 milhões de consumidores espalhados por 10 países. A marca espera gerar 400 milhões de dólares de receitas para seu exercício 2016. Com o apoio da Coty, o objetivo é desenvolver novos produtos, sobretudo, estender a distribuição da marca a outros países.
Depois desta transação, seus dois fundadores, Derek Maxfield e Melanie Huscroft (que são irmão e irmã), conservarão suas funções respectivas de CEO e de “chief “visionnary” officer” e manterão 40% do capital da empresa.
“Derek e Melanie” são empreendedores bem-sucedidos, que souberam construir uma das empresas de e-commerce com desenvolvimento e notoriedade mais rápidos no setor da beleza. Estamos impacientes para apoiá-los em sua atividade”, comentou Camillo Pane, CEO da Coty.
A Coty realizou um volume de negócios de 4.34 bilhões de dólares durante o seu exercício encerrado em junho de 2016. Mas, principalmente, o grupo finalizou durante a última primavera a aquisição de cerca de quarenta marcas do grupo Procter & Gamble. O que deve fazer dobrar suas vendas durante seu próximo exercício fiscal.
Fonte: Fashion Network