Vinicius Bim assume a liderança de inovação em cosméticos da Basf na América do Sul
Para alavancar negócios e explorar novos mercados na indústria de cuidados pessoais, a Basf nomeou Vinicius Bim como especialista em inovação no segmento de cosméticos, atuando regionalmente para a América do Sul. Adriana Lima Domingos assume em seu lugar a gerência de Marketing para Personal Care da Basf na América do Sul.
Farmacêutico formado pela UNESP e mestre em ciências farmacêuticas com ênfase em nanotecnologia, Vinicius possui MBA em marketing pela ESPM e acumula quase 20 anos de experiência no segmento de cuidados pessoais, com passagens em diversas empresas do setor e há cerca de três anos na BASF. “Nosso foco de atuação será aproveitar a expertise da Basf no desenvolvimento de ingredientes e ativos inovadores para o mercado de Personal Care, que está sempre em evolução e é bastante exigente” afirma Vinícius. “Somos sensíveis às necessidades dos consumidores, estabelecemos uma série de plataformas de inovação, buscando novos conceitos e aplicações e oferecemos tecnologia de ponta para apoiar nossos clientes para que estejam na vanguarda das tendências”, considera.
Já Adriana está na Basf há 15 anos com ampla experiência em Marketing e Gestão de projetos em diferentes áreas de negócios, como Têxtil, Plásticos, Químicos e Care Chemicals. Ela era responsável pelo Marketing de Home Care & Industrial Solutions também para a América do Sul. “Muito mais do que ingredientes, a Basf fornece soluções. Com base em excelência científica, contamos com resultados detalhados de testes e métodos inovadores para demonstrar de forma confiável os benefícios dos ativos e matérias-primas”, explica Adriana. “Estamos empenhados em garantir um portfólio amplo, além de todo o suporte técnico para nossos clientes no desenvolvimento de seus produtos”.