Curso sobre cosméticos capilares bate recorde de participantes
Mais de 70 profissionais de indústrias cosméticas de 11 estados brasileiros participaram do curso “Cosméticos Capilares – Tendências e Novas Tecnologias”, organizado pela Innovation Media e promovido pelo Portal Cosmetic Innovation, nos dias 4 e 5 de abril, em São Paulo.
“Podemos atribuir o sucesso do evento especialmente à grade de palestras, que reuniu os mais reconhecidos especialistas em tricologia, cosmetologia, P&D, marketing e tendências, o que atraiu um número notável de participantes, inclusive de outros estados”, avalia Francine Laurindo, sócia-diretora da Innovation Media. “O grande diferencial foi justamente a programação oferecer aos participantes um amplo panorama da categoria, abordando desde a pesquisa acadêmica, os avanços médicos e clínicos até as inovações no varejo”, completa Murilo Marques, também sócio-diretor da empresa.
Casa cheia
“A primeira boa impressão foi ver a casa cheia. Este curso foi especial por acontecer pelas mãos de pessoas novas, com propósitos novos e de um jeito completamente novo. O Portal Cosmetic Innovation é hoje o que existe de mais confiável e inovador sobre o setor de saúde, beleza e bem estar”, disse Celso Martins Junior, vice-presidente do Conselho da ABT – Academia Brasileira de Tricologia, logo após sua palestra.
Já o participante Décio Lopes, que trabalha na área de desenvolvimento da Coty, destacou a relevância dos temas. “Esse grupo de palestrantes agrega valor e traz informações importantes, que acendem uma luz para estimular a pesquisa nas empresas”. Lopes também sugeriu para uma próxima edição agrupar as palestras por áreas de conhecimento.
Alessandra Rebouças, da Unilever, ressaltou a oportunidade que o curso se proporcionou ao abordar temas específicos de área médica, como é o caso da tricologia. “Isso aproxima a indústria da medicina e desperta o interesse no aprofundamento desses conhecimentos para a inovação”, disse.
“O curso deu uma visão geral das principais tendências e inovações no segmento de hair care. É muito difícil termos aqui no Brasil a oportunidade de ver tantos temas abordados em um único evento”, avaliou Allan Henrique, da Botanic.
Laëtitia Grandviergne, da L’occitane, também a aprovou a realização do evento: “O mercado brasileiro de hair care é um dos mais complexos do mundo. O curso ofereceu uma visão geral sobre os mais variados aspectos, trazendo conhecimento para quem trabalha com P&D”.
“As palestras foram muito boas. Além disso, esse tipo de evento é uma oportunidade de reunir profissionais da indústria, fornecedores e pesquisadores acadêmicos. Minha sugestão para uma próxima edição é abordar também a legislação, como as muitas dúvidas em torno do SisGen (Sistema Nacional de Gestão do Patrimônio Genético e do Conhecimento)”, observou Cristiane Marlene Batista, da Krenak.
Ao final do curso, foram sorteados kits de produtos para cabelos oferecidos pela Vita Derm. Os vencedores do sorteio foram: Cristiane Marlene Batista, da Krenak do Brasil, Carolina Lourenço, da Symrise, e Jailson Caetano da Silva, da Cosméticos GHF.