Granado expande-se em França
Há um ano e meio, a Puig entrou no capital do grupo de cosméticos brasileiro Granado, para acelerar o desenvolvimento internacional da empresa. Este desenvolvimento foi concretizado há cinco meses com a abertura de uma loja Granado na Rue Bonaparte, 21, no 6º arrondissement de Paris, a primeira da marca fora do Brasil.
“Já estávamos presentes no Le Bon Marché há mais de quatro anos, pelo que sabíamos que os franceses apreciavam a nossa marca. Os primeiros resultados da nossa primeira loja são satisfatórios e estamos a trabalhar na abertura de uma segunda em Paris, no bairro do Marais”, explica Christopher Freeman, presidente e proprietário da Granado, que também conta com a marca Phebo, adquirida em 1998, no seu portfólio.
O desenvolvimento da Granado fora do Brasil também inclui um e-commerce europeu, lançado no final de 2017. Mas,não só, pois a partir de maio a marca passará a ser vendida em 250 lojas Sephora da Europa, com dois kits de produtos, além da loja online da retalhista seletiva francesa do grupo LVMH, com grande parte da linha Terrapeutics. Uma implementação que lhe permitirá aumentar a sua notoriedade.
O grupo conta atualmente com uma faturação de cerca de 120 milhões de euros, gerados principalmente no mercado interno, um mercado de beleza “bastante dinâmico, apesar da situação económica instável do país”, ressalta Christopher Freeman. Este mercado é amplamente dominado pela venda de produtos para cabelo e perfumes, um segmento no qual a Granado pretende fortalecer-se com a ajuda da experiência do grupo catalão Puig.
Fonte: fashion Network