Seis em cada dez CEOs confiam em branding
Estudo conduzido pela consultoria DOM Strategy Partners em parceria com a revista Consumidor Moderno apontou que 62% dos CEOs e presidentes de grandes empresas do Brasil confiam no branding como um dos principais instrumentos para traçar estratégias relativas à gestão de seus negócios.
A pesquisa “Os desafios do CEO moderno e os instrumentos estratégicos que funcionam” ouviu, entre junho e agosto, 181 líderes de companhias de diversos setores da economia nacional. Dentre outros, participaram os executivos-chefes da Natura (Alessandro Carlucci), Habib’s (Antônio Saraiva), Azul Linhas Aéreas (David Neeleman), Hering (Fábio Hering), GM (Jaime Ardila), Ipiranga (Leocádio Antunes Filho), Sky (Luiz Eduardo Baptista da Rocha), Bradesco Seguros (Marco Antonio Rossi), Coca-Cola FEMSA Brasil (Ricardo Botelho), Itaú Unibanco (Roberto Setubal) e Grupo Pão de Açúcar (Enéas Pestana).
“A ideia é que o estudo sirva como base para que outros líderes consigam responder às suas respectivas metas de forma bem-sucedida”, afirma o especialista internacional em relações de consumo e varejo, Roberto Meir, presidente do Grupo Padrão, que publica a Consumidor Moderno.
O estudo, que elencou dez grandes desafios para os gestores, destacou também outras ferramentas de marketing utilizadas pelos executivos. As pesquisas de mercado têm a confiança de 66% dos entrevistados. Programas de fidelidade são apreciados por 57%, enquanto 34% investem em CRM (customer relationship management).
Fonte: Meio & Mensagem