LVMH cria laboratório interno para melhorar experiência do cliente
Num mercado de luxo em plena evolução, onde as lojas tradicionais tiveram que se transformar radicalmente para se tornarem cada vez mais experimentais e tecnológicas, a LVMH pretende acelerar a sua revolução digital com o “Retail Lab”, uma estrutura interna criada para ajudar as marcas do gigante do luxo liderado por Bernard Arnault a encontrarem soluções inovadoras para o digital e o retalho.
A iniciativa começou discretamente há um ano, com o recrutamento de Gautier Pigasse que criou, lançou e administra o LVMH Retail Lab, como explica no seu perfil no Linkedin, para acompanhar as marcas do grupo, de todos os setores, da moda ao vinho, passando pelos cosméticos, relógios e distribuição seletiva, na sua transformação no digital e retalho.
Especialista em marketing digital e experiência do cliente, Gautier Pigasse tem acompanhado muitas marcas, grandes grupos e meios de comunicação, especialmente no setor do luxo, na sua estratégia multicanal.
A LVMH não fala sobre essa estrutura interna, que beneficia de um espaço exclusivo dentro da sede da empresa, na Avenue Montaigne, em Paris. Mas, claramente, considerando as apostas, o LVMH Retail Lab irá crescer e deve expandir-se após a contratação de um gestor de projetos.
Num anúncio de emprego para encontrar este project manager, Olivier Le Garlantezec, diretor global de parcerias digitais do grupo de luxo, explica que a iniciativa LVMH Retail Lab foi lançada pela equipa de Parcerias e “visa inspirar as 70 marcas do grupo a encontrar soluções para reduzir os pontos de atrito e melhorar a experiência do cliente em loja”. O futuro gestor de projetos terá de “operar e manter esta iniciativa, procurar e testar novas tecnologias”.
Fonte: Fashion Network