L’Oréal Brasil acelera a transformação digital com nova liderança
A L’Oréal Brasil contratou uma novo diretor digital (CDO) para impulsionar a inovação interna e externa, enquanto continua a desenvolver uma cultura digital em todo o negócio. O novo CDO, Andrea Iorio, ingressou na divisão profissional da empresa no mês passado, vindo do Tinder, onde atuou por quase cinco anos como chefe da América Latina. O executivo está liderando uma estratégia de transformação digital que abrange as áreas de e-commerce, marketing, analytics e branding digital.
Introduzido há quatro anos, o papel de liderança digital é responsável por uma equipe multidisciplinar que aplica o pensamento digital às atividades operacionais diárias em todas as quatro áreas principais. Isto é realizado através de uma abordagem de inovação aberta, por isso a combinação de capacidades internas e externas.
“A questão para qualquer empresa hoje em dia não é mais se implementar uma estratégia digital ou não, mas sim como implementar essas estratégias”, disse o executivo à Forbes, em sua primeira entrevista no trabalho.
“Nesse contexto, o CDO tem um papel duplo: além de trazer uma visão técnica sobre o digital para a empresa, o papel também é responsável por trazer uma cultura digital para o DNA dos departamentos”, acrescentou.
Em 2019, Iorio usará sua experiência para impulsionar o sucesso digital – Iorio transformou o mercado da Tinder no Brasil praticamente de zero no segundo maior mercado mundial da empresa – para acelerar a mudança, com projetos voltados para aumentar as vendas ou a eficiência operacional.
Fonte: Forbes