Rihanna se prepara para lançar marca global com o grupo LVMH
Rihanna poderá entrar no mundo do luxo pela porta principal. A cantora originária de Barbados estará em negociações com o grupo francês LVMH para o lançamento de uma marca de luxo com o seu nome, indica o Women’s Wear Daily.
O intérprete de êxitos mundiais como Diamond, Rude Boy ou Umbrella já deu alguns passos no mundo da moda ao lado da marca desportiva alemã Puma (que, de resto, acaba de sair da alçada da Kering, outra gigante do luxo francês) com a coleção Fenty Puma by Rihanna, sendo Fenty o sobrenome da artista.
Em maio passado, Rihanna lançou a sua marca de lingerie Savage X Fenty. Uma marca concebida com grupo TechStyle Fashion Group a pensar em todas as mulheres, do XS ao XXXL. Artista polivalente, é, no entanto, no mundo da beleza que Rihanna atinge o maior sucesso com a sua marca Fenty Beauty. Lançada em setembro de 2017, em parceria com a Kendo, filial do grupo LVMH, que desenvolve marcas de beleza como Marc Jacobs Beauty ou Kat Von D, a marca dá destaque a todas as belezas.
Para o seu lançamento em exclusivo na Sephora, mais uma vez uma marca propriedade da LVMH, a Fenty Beauty propôs 40 tons de base e 30 de corretores. Uma ode à diversidade que, de resto, inspirou marcas de cosméticos com mais estatuto. A Fenty Beauty, que conta com 6,3 milhões de seguidores no Instagram, terá atingido os 100 milhões de dólares em vendas em poucas semanas após o lançamento. Uma adesão sublinhada pela gigante do luxo nos seus resultados como um dos contributos para o crescimento da sua divisão de cosméticos.
É neste contexto de sucesso que o grupo LVMH poderá querer envolver-se um pouco mais com Rihanna, desenvolvendo desta vez uma marca de prêt-à-porter, artigos de couro e acessórios de luxo cujo lançamento poderá coincidir com a chegada do nono álbum da cantora, que deverá ser lançado no final do ano. Se trata também de um desafio para o grupo LVMH, que não lança uma nova marca há várias décadas.
Por coincidência, na terça-feira, 15 de janeiro, Rihanna entrou com uma ação no tribunal federal de Los Angeles contra o seu pai, Ronald Fenty, por fraude e publicidade enganosa, exigindo que deixe de utilizar o nome Fenty nos seus negócios. Um pré-requisito para um registo da marca Fenty para além dos universos atuais da lingerie e da beleza? Uma coisa é certa – e rara: a presença e a credibilidade da cantora nas altas esferas da moda, luxo e beleza estão verdadeiramente validadas.
Fonte: Fashion Network