Terceirização de cuidados pessoais deve crescer 6,1% ao ano até 2025
Impulsionado pelas indie, o tamanho global do mercado de terceirização de cuidados pessoais superou US$ 17 bilhões em 2018 e é projetado para crescer 6,1% ao ano até 2025, de acordo com a Grand ViewResarch. Espera-se que a crescente demanda por produtos para cabelos e produtos para a pele impulsione o crescimento do mercado durante o período de previsão. A demanda por produtos orgânicos, devido à crescente conscientização sobre os efeitos nocivos dos produtos químicos, é outro fator de crescimento apontado.
O segmento de cuidados com a pele foi o maior em 2018 e estima-se que atinja o maior crescimento anual de 6,7% de 2019 a 2025. Além disso, a crescente demanda por produtos orgânicos e naturais devido à crescente preocupação com o impacto de longo prazo de produtos químicos está projetada para impulsionar o segmento crescimento durante o período de previsão.
Espera-se que o tratamento capilar seja o segundo maior segmento durante o período estimado. A demanda por produtos capilares foi avaliada em US $ 3,20 bilhões em 2018 e deve crescer significativamente ao longo dos anos previstos. O segmento de cuidados capilares inclui ainda diversos produtos, como xampu, spray, coloração de cabelo e condicionadores, além de produtos para finalização. Além disso, a demanda por produtos para grooming para homens está testemunhando um crescimento constante, o que é estimado para impulsionar o crescimento do mercado.
Espera-se também que o segmento de maquiagem registre um crescimento significativo devido à crescente demanda por produtos.
As principais marcas, incluindo a Unilever e a P&G, estão terceirizando seus produtos de fabricação em massa e estão se concentrando na inovação, que deve ajudar a impulsionar a fabricação desses produtos por meio de empreiteiros.
É previsto, ainda que a expansão rápida da indústria de cuidados pessoais em todo o mundo impulsione a demanda por contratos de fabricação nos próximos anos. As empresas estão aprimorando suas capacidades de produção para atender à crescente demanda por produtos de cuidados pessoais, o que, por sua vez, deve impulsionar a adoção de contratos de fabricação nos próximos anos.
Fonte: Happi 22.03.2019