Symrise adquire Cutech, empresa Italiana de biotecnologia
A Symrise assinou um contrato para adquirir a empresa italiana de biotecnologia Cutech, em Pádua. A empresa oferece serviços exclusivos de triagem pré-clínica para ingredientes cosméticos e formulações acabadas. A compra ampliará a expertise da Symrise nos testes de eficácia de ingredientes cosméticos e abrirá novas oportunidades de colaboração com parceiros de instituições científicas. Também aumentará a velocidade de introdução no mercado de novos ingredientes ativos.
“A Cutech constitui o ajuste perfeito para a Divisão de Ingredientes Cosméticos da Symrise. As capacidades altamente específicas de P&D e biotecnologia da Cutech complementam de forma otimizada a experiência em pesquisa da Symrise ”, afirma o Dr. Gerhard Schmaus, chefe da Divisão Global de Inovação de Ingredientes Cosméticos da Symrise.
“Decidimos colaborar mais com a Symrise, pois ambos os parceiros podem se beneficiar desta união. A Symrise adquire considerável know-how na previsão da eficácia de seus ingredientes. A Cutech se beneficiará da ampla base de pesquisa da Symrise e de seus recursos tecnológicos. Isso levará a um desenvolvimento mais rápido de ingredientes cosméticos eficazes. Esperamos ansiosos por nossos projetos conjuntos ”, afirma o Dr. Paolo Pertile, CEO da Cutech.
A empresa de biotecnologia, fundada em 2002, é especializada em serviços exclusivos de triagem pré-clínica, baseados em modelos ex vivo inovadores de pele, glândulas sebáceas e cabelos. A Cutech também contribui com propriedade intelectual em ingredientes naturais, como microalgas, para complementar o portfólio da Symrise.
“As forças de união da Symrise e da Cutech tornarão mais fácil e rápido o desenvolvimento de novos modelos próprios de análise e previsão para ingredientes cosméticos. Tais modelos fortalecerão a liderança da Symrise Cosmetics Ingredients e a posicionarão um passo à frente da concorrência ”, conclui Eder Ramos, Presidente da Divisão de Ingredientes Cosméticos. “Para nossos clientes, a adição de testes pré-clínicos ao nosso portfólio de serviços constituirá definitivamente uma vantagem durante o desenvolvimento do produto. Além disso, também nos permitirá expandir ainda mais a nossa rede de biotecnologia, acessando assim novas tecnologias de ponta ”.