De modo a identificar e intensificar a performance de ação dos seus produtos da linha CitroForest, o Grupo Citróleo, de maneira inovadora dentro do nicho de fabricantes de matérias primas, apresenta aos seus clientes uma maneira eficaz de reconhecimento dos produtos.
Dentro deste escopo de inovação tecnológica, o Grupo empenha seus esforços não somente no controle de qualidade das suas matérias primas finais, mas na identificação de todos os componentes que levam à performance final destes produtos.
O Grupo Citróleo, está no mercado com a linha de produtos Amazônicos há pouco menos de 7 anos e deste então, esse trabalho vem sendo desenvolvido por uma iniciativa pioneira e voluntária, em parceria com renomadas universidades brasileiras.
A linha CitroForest conta com óleos e manteigas vegetais amazônicos e está sendo reinventada com um novo olhar, tecnológico e mercadológico para cada produto individualmente
Esse trabalho envolve estudar todos os componentes químicos presentes naturalmente nos óleos e manteigas vegetais brutos com que a empresa trabalha, e o potencial de ação de cada um deles. E isso vai muito mais além de somente a caracterização do perfil lipídico destes produtos; a real identificação da composição de cada um deles inclui a investigação do perfil graxo, e também, a sua fração não-graxa, composta pelos carotenóides, flavonoides, fitoesteróis, tocoferóis, etc, naturalmente presentes nos frutos de origem.
A Citróleo identificou e tem indicado marcadores de qualidade e pureza em todas as especificações dos produtos de sua linha CitroForest. Além disso, foram analisados todos os benefícios que cada um dos componentes presentes nos óleos e manteigas podem trazer a um cosmético final.
De maneira prática, o foco desta inovação foi a descoberta das propriedades de cada ácido graxo individualmente, e como isso poderia ser revertido em benefícios em um produto cosmético. Em adição, foram elucidados os mecanismos de ação envolvidos e qual a sinergia entre essa fração lipídica e a matéria insaponificável destes óleos e manteigas.
Toda essa caracterização e abertura de composição tem como objetivo explorar o máximo de informações e aplicações possíveis de cada produto no seu portfólio e principalmente, focar na individualidade e particularidade de cada um. Ainda, isto possibilitou o desenvolvimento de novos produtos, com cada vez mais tecnologia agregada à complexa potencialidade que somente um produto 100% natural e puro é capaz de atingir.
Ressaltando o potencial de inovação alcançado com essa nova forma de olhar para estes produtos, foi possível, inclusive, a criação de um novo catálogo de formulações. Neste novo contexto, escolheu-se cuidadosamente qual produto utilizar em cada cosmético, dependendo do apelo final desejado, de modo a se potencializar o seu desempenho, com a formulação mais vegetal e minimalista possível.
Desenvolvimento de protótipos personalizados, com foco no produto, direcionamento de região consumidora e apelos atuais
A criação deste novo olhar para as matérias-primas e posicionamento destes produtos é um reflexo do respeito da empresa por essa nova demanda consumidora, que mais do que benefícios, esperam comprometimento socioambiental dos seus fornecedores.
Cada dia mais o Grupo Citróleo se posiciona como um fornecedor ético e responsável, de olho nas principais tendências globais em cosméticos naturais, diz Flavia Jesuino, gerente de marketing do Grupo
Flavia Jesuino, gerente de marketing do Grupo Citróleo, comenta: “Este trabalho foi essencial para o posicionamento de nossos produtos da linha CitroForest de modo a atender a tendência da beleza personalizada, permitindo aos nossos clientes desenvolverem cosméticos que se ajustem ao estilo de vida de cada consumidor de forma individualizada”. Ela ainda acrescenta: “O principal objetivo da empresa é transmitir o seu DNA em seus produtos, possibilitando aos consumidores experimentar o verdadeiro e tão desejado Natural”.
Para apresentar de forma personalizada seus produtos naturais, o Grupo Citróleo desenvolveu um tema, que transmite as sensações da Natureza.O tema “Senses of Nature”, foi lançado na In-Cosmetics Paris 2019 e está sendo abordado em suas mídias sociais. Na In-Cosmetics Brasil, o Grupo Citróleo contará com um ambiente especial, com protótipos personalizados e texturas diferenciadas, proporcionando uma experiência sensorial incrível para os visitantes.
Lançamento do conceito SensesofNature na In-Cosmetics Paris 2019, refletindo o a experiência da empresa em novos sensoriais e atributos dos produtos amazônicos
Sobretudo, o Grupo Citróleo investe na transparência, ética e responsabilidade; fornece produtos notadamente desejados por esse mercado crescente de ingredientes naturais, com benefícios que vêm de anos de experiência das comunidades locais de produtores e alia a isso a inovação de apresentar produtos de uma forma nunca antes vista.
Desta forma, o Grupo Citróleo empenha-se cada vez mais na promoção do uso sustentável e consciente das riquezas amazônicas, além da preservação de toda a história e conhecimento da sua população local produtora, fortalecendo seus pilares de inovação, responsabilidade socioambiental e promoção do bem-estar.