As marcas de beleza mais populares da internet nos EUA
Além de ser responsável por cada vez mais tendências de beleza, a internet virou um campo fértil para novas marcas de cosméticos: sites podem virar novas marcas, assim como influenciadores já se provaram grandes mestres em transformar seu número de seguidores em linha de maquiagem.
Mas entre tantas novas marcas e tantos cliques e posts no Instagram, quais serão as marcas de maquiagem mais populares nos Estados Unidos atualmente? Estariam as Kardashian no top 10? A SimilarWeb, que conduz pesquisas de acesso a sites diversos, compilou uma lista dos 10 endereços de sites de beleza mais acessados no último mês de abril, e o resultado aponta: preço e presença marcante nas redes sociais são essenciais.
A SimilarWeb afirma que as redes sociais ainda são a maior ferramenta para levar consumidores aos sites entre os 10 mais acessados em abril deste ano: O YouTuber Jefree Star é responsável por 25.6% de todo o tráfego gerado pela categoria, seguido pela Glossier com 21.8%, ColourPop com 14.4% e Younique com 12%.
Jefree Star e ColourPop, duas marcas presentes no ranking de beauté, tem a maioria de seu tráfego originado no YouTube, enquanto a Glossier e a Younique vencem no Facebook.
Abaixo, você confere as 10 marcas de beleza mais populares da internet nos Estados Unidos. Pode apostar: muitas delas já tem espaço garantido na sua bancada.
10- ElfCosmetics
A marca vegana, que promete qualidade profissional a preços acessíveis, preza pela inclusão em sua linguagem e produtos, usando o feedback que recebe de seus fãs nas redes sociais como base para seus próximos produtos.
9- M.A.C. Cosmetics
Com um milhão de acessos a seu site oficial só nos Estados Unidos, a M.A.C. Cosmeticsgarant seu lugar na lista.
8- Tarte Cosmetics
A marca queridinha dos beautyjunkies que abusa de ingredientes naturais em suas fórmulas se firmou em oitavo lugar na lista com 1.01 milhões de acessos.
7- BH Cosmetics
Com coleções de maquiagem e pincéis cruelty-free a preços acessíveis e linguagem pop à venda em farmácias, a marca está entre as favoritas de Cardi B. Seu site teve 1.05 milhões de acessos no mês de abril de 2019.
6- L’Oréal Paris
O site americano da gigante da beleza fica em sexto lugar, com 1.11 milhões de acessos a seu site oficial.
5- Glossier.com
A marca de Emily Weiss, que transformou a jovem americana em bilionária e firma a cada lançamento um novo hit na internet, emplacou o quinto lugar, com 1.16 milhões de acessos.
4- Youniqueproducts.com
Com 1,23 milhões de acessos, a marca foi fundada por Derek Maxfield e Melanie Huscroft com a meta de empoderar as mulheres e promover a igualdade de gêneros, com foco especial no mercado de trabalho. A marca tem duas fundações – The Younique Foundation e Defend Innocence, que trabalham para apoiar mulheres vítimas de abuso sexual na infância ou adolescência. A marca é vendida por vendedores recrutados nas redes sociais, e podem usar a mesma plataforma para vender os cosméticos, nos moldes da Avon.
3- Avon
A clássica marca de cosméticos confirma seu apelo eterno entre novatas estouradas nas redes sociais com 1.82 milhões de acessos a seu site oficial.
2- Jefree Star Cosmetics
O YouTuber de beleza Jefree Star transformou toda a sua popularidade na internet (são mais de 13 milhões de seguidores só no Instagram) em uma marca de cosméticos pensada para os nada tímidos, com cores fortes e inusitadas.
1- Colourpop
A marca americana famosa por seus cosméticos bem pigmentados e preços acessíveis teve, só em abril deste ano, 2.09 milhões de acessos em seu site oficial – além de reunir quase oito milhões de seguidores no Instagram. Sempre lançando novidades – e com isso mantendo o buzz em torno de sua marca, que aposta em embalagens de pegada pop -, a Colourpop tem entre seus produtos mais cult as ShockShadows e os Blush Stix.
Fonte: Vogue 28.07.19