LVMH pode estar prestes a lançar uma nova marca de beleza
Num anúncio de emprego publicado no seu site oficial, a empresa francesa, com 46,8 mil milhões de euros em volume de negócios em 2018, procura um profissional experiente para liderar o desenvolvimento de uma “startup de beleza”, como indica o anúncio publicado a 9 de outubro.
A oferta de emprego da LVMH menciona um líder de grupo responsável pelo “desenvolvimento de uma nova marca de beleza dentro da divisão de perfumes e cosméticos” do grupo, que já conta com a Givenchy Parfums, a Guerlain, a Benefit ou ainda a MakeUp For ever. Esse profissional deverá garantir o desenvolvimento de uma nova gama de produtos, desde o posicionamento da marca até à sua comercialização no mercado.
A LVMH procura recrutar um profissional com “sensibilidade para as questões ambientais” para “participar no desenvolvimento de novas soluções sustentáveis”, dando a entender que a marca desenvolvida terá, provavelmente, uma abordagem ecoresponsável. Por fim, é especificado que esta pessoa será responsável por supervisionar “inicialmente” uma equipe de duas pessoas, sugerindo que este novo projeto em torno da beleza provavelmente ganhará dimensão.
A multinacional liderada por Bernard Arnault publicou também um segundo anúncio para o mesmo projeto com o objetivo de recrutar um gestor de produto júnior para apoiar este próximo desenvolvimento de marca.
Caso se comprovem as intenções da LVMH, este lançamento marcará o desenvolvimento de uma nova marca de cosméticos para o grupo desde o lançamento da Fenty Beauty, em setembro de 2017.
O ano de 2019 parece propício para o lançamento de novos projetos para a LVMH. O grupo francês, à frente de 75 casas de luxo, havia assumido em 2018 o controle da Jean Patou para relançar a marca nascida em 1914 com o apoio do designer Guillaume Henry, recém-chegado da Nina Ricci. Rebatizada simplesmente Patou em maio passado, a marca desvendou as suas primeiras silhuetas em junho, antes de uma primeira apresentação oficial por ocasião da recente Semana da Moda de Paris.
Fonte: Fashion Network 23.10.19