Gucci é a marca de luxo que mais cresce no ranking da interbrand
A Gucci foi a marca de luxo que mais cresce no ranking de Melhores Marcas Globais 2019 da Interbrand, alcançando o número 33 e crescendo 23% em valor.
A Amazon ficou em terceiro lugar, atrás da Apple e do Google, crescendo 24%. As marcas de luxo Gucci, Louis Vuitton e Chanel, que aumentaram seu valor de marca em 11%, foram destacadas como as mais significativas da lista de 200 empresas nos setores de bens de luxo, tecnologia, bebidas, restaurantes e automóveis.
Rebecca Robins, líder global de luxo da Interbrand, disse: “A Gucci saltou à frente da curva de expectativa do cliente com uma visão criativa minimalista e sua reinvenção irresistível de produtos icônicos”.
O relatório é significativo ao destacar a importância que as marcas de luxo tiveram no consumismo nas últimas duas décadas, com Charles Trevail, CEO Global da Interbrand, afirmando: “As marcas que mais crescem estão fazendo o que chamamos de ‘movimentos icônicos’ -grandes apostas que transformam a maneira como os clientes interagem com as marcas”.
Um grande número de marcas de luxo fez parte da lista, incluindo Burberry, Louis Vuitton, Prada e Dior.
Marcas de beleza do mercado de massa também apareceram, como Gillette, Colgate-Palmolive e Johnson & Johnson, no entanto, não conseguiram acompanhar o crescimento do valor da marca de seus pares de luxo. A Gillette ficou em 18º lugar, perdendo 18%, enquanto o valor da Johnson & Johnson caiu 8%, com a empresa em 86º.
Fonte: Global Cosmetics News 21.10.19