A Nielsen prevê que a transparência será uma necessidade para bens de consumo embalados em 2020, como resultado dos baixos níveis de confiança na sociedade de hoje.
A confiança abrange aspectos da empresa, como credibilidade da marca e presença operacional de uma organização.
Destaques:
♦ As marcas terão que combater as conseqüências e informações incorretas resultantes de ataques nas redes sociais para proteger sua credibilidade.
♦ O interesse dos consumidores nos “bastidores” das operações da empresa está crescendo e as marcas devem considerar suas expectativas “saudáveis para mim e saudáveis para nós”.
♦ Os fabricantes verão um aumento na pressão para produzir localmente, pois os consumidores demonstram um desejo crescente de produtos sustentáveis.
♦ As cadeias de suprimentos terão sucesso com base na capilaridade e profundidade ponta a ponta de seu conhecimento de dados, e não através de preços front-end e táticas promocionais.
♦ O 5G se tornará uma realidade dominante e transformará embalagens inteligentes através de aplicativos, além de permitir que os consumidores tomem uma decisão informada sobre as marcas, pois os dados estarão disponíveis quase que instantaneamente.
♦ Velocidade e conveniência impulsionarão o comportamento do consumidor através de experiências intuitivas de varejo baseadas em tecnologia, como lojas pop-up sem caixa de pagamento e armazéns automatizados.
♦ As tecnologias de realidade aumentada (RA) permitirão que os consumidores experimentem produtos em casa antes da compra, com o 5G melhorando sua acessibilidade; A RA pode melhorar as experiências em loja com promoções especiais disponíveis através de smartphones.
“O verdadeiro valor das tecnologias emergentes de hoje permaneceu no ciclo de promoção por grande parte do varejo e dos bens de consumo embalados, mas o início de uma nova década verá uma rápida aceleração em casos de uso significativos”, disse Jeanne Danubio, presidente da Nielsen Connect, América do Norte. “Do efeito transformador do 5G ao aumento do comércio sem atrito – tudo sustentado por confiança e transparência – o cenário do consumidor se tornará cada vez mais complexo. Estamos ansiosos para continuar fornecendo aos nossos clientes os dados para decidir, moldando assim um mercado mais inteligente para nossos clientes, em 2020 e além. ”