A Beiersdorf adquiriu uma participação significativa na LYCL Inc., com sede em Seul, tornando-se o segundo maior acionista da empresa de cuidados com a pele e tecnologia em rápido crescimento.
Esse investimento do fundo de risco da Beiersdorf é um ajuste natural da estratégia para crescer em cuidados com a pele e impulsionar o foco no consumidor por meio da digitalização. Além disso, fortalece ainda mais a presença da Beiersdorf na Coréia e na região.
“Vemos um grande potencial no modelo de negócios disruptivo da LYCL e seu alto grau de conexão digital com o consumidor”, disse Dessi Temperley, diretor financeiro da Beiersdorf. Com suas duas plataformas de beleza, a LYCL já tem acesso a mais de 1,2 milhão de consumidores. Com base em suas idéias, a empresa implementou um processo de inovação baseado em dados, disruptivo, para desenvolver e comercializar produtos para o cuidado da pele sob a marca “unpa.Cosmetics”. “Os recursos de inovação digital e a forte centralidade no consumidor do LYCL resultaram em taxas de crescimento de três dígitos nos últimos anos, e acreditamos que o modelo de negócios é geograficamente escalável”, acrescentou Temperley.
Endrik Hasemann, gerente geral da Beiersdorf Coréia do Sul, vê o investimento no LYCL também como uma prova de conceito: “A decisão de lançar o acelerador NIVEA na Coréia como parte de nossas atividades globais de empreendimento foi tomada com base na crença de que o ecossistema coreano é um pioneiro em relação às tendências de beleza e tecnologia. Acreditamos firmemente no sucesso futuro do LYCL e esperamos levar excelentes experiências do consumidor e inovações no cuidado da pele para o próximo nível juntos”.
A LYCL é uma startup coreana de cuidados com a pele e tecnologia criada em 2013. A empresa combina três modelos de negócios diferentes: unpa.me, uma plataforma de revisão e conteúdo para produtos K-Beauty, palett.me, uma plataforma de rede de influência e unpa. Cosméticos, a própria marca de cuidados com a pele da startup. Essa configuração leva a um rápido desenvolvimento de produtos para cuidados com a pele altamente inovadores, orientados a dados e centrados no consumidor. A LYCL Inc. já tem uma forte presença na Coréia do Sul, com a maioria das vendas de produtos geradas por meio de um modelo de negócios direto ao consumidor (DTC), através do site da própria LYCL.