O que somos como consumidores em 2020?
Todos os anos, o Euromonitor International identifica tendências emergentes em rápida evolução que poderão ganhar força este ano.
Em 2020, as 10 tendências mais destacadas são:
Além do Humano
As pessoas estão começando a aceitar que robôs ou outras inteligências artificiais podem executar certas tarefas tradicionalmente realizadas por seres humanos.
Capture-me em segundos
Consumidores estão crescendo acostumados a conteúdos mais curtos. Em resposta, as marcas estão lançando ofertas com dicas visuais e comentários auditivos – multissensoriais e rápidos para gratificação instantânea.
Mobilidade sem atrito
Os consumidores desejam que seu transporte pelas cidades seja modular e personalizado para suas necessidades individuais .
Inclusivo para todos
Os consumidores estão vendo a necessidade de mudança cultural. Como resultado, as empresas estão reformulando seus produtos e serviços para serem mais acessíveis a todos, representando indivíduos além do convencional.
Me cuidando
À medida que o bem-estar mental é levado à vanguarda das preocupações dos consumidores, as pessoas procuram produtos com base em resultados para atender a estados de necessidades específicas, como estresse e insônia.
Casas multifuncionais
Com o trabalho remoto ganhando popularidade e maior acesso ao 5G, os hábitos do consumidor em relação ao trabalho, vestuário, compras, exercícios e muito mais giram em torno de suas casas.
Personalização privada
Os consumidores estão em conflito. Eles esperam que as marcas adaptem produtos e serviços a eles, mas precisam entregar suas informações pessoais para otimizar sua experiência.
Orgulhosamente local tornando-se global
Os consumidores estão se afastando da globalização e do hiperconsumo e caminhando para a compra de menos produtos de alta qualidade, enquanto fazem compras e apoiam bairros locais.
Reusos revolucionários
Os consumidores estão priorizando as experiências sobre a propriedade. Novos modelos de negócios que visam oferecer mais com menos através do compartilhamento, reabastecimento e aluguel são atraentes para consumidores mais éticos.
Queremos ar limpo em todos os lugares
A conscientização da poluição do ar está afetando a escolha do consumidor.
As marcas estão se posicionando para atingir esses consumidores ambientalmente conscientes.
Faça o download do relatório completo para saber como atingir melhor os consumidores com base no que eles valorizam e identificar estratégias competitivas para o crescimento em 2020 e além.
Fonte: Euromonitor 14.01.2020