Bioderma lança rotina de clareadores que devolve a tonalidade e luminosidade da pele
A hiperpigmentação é a maior queixa estética das brasileiras e um dos principais motivos das consultas dermatológicas.
São marcas de diferentes tamanhos e formatos que podem ser desencadeadas por mudanças hormonais, exposição solar, cicatrizes, atrito constante e poluição – gatilhos que variam dependendo da localização da marca, seja no rosto ou no corpo.
Para acabar com esse medo, a Bioderma acaba de lançar a linha Pigmentbio, a primeira rotina completa de clareadores dermatológicos que devolve à pele sua tonalidade e luminosidade naturais. As novidades oferecem associações patenteadas de ativos que agem nos diferentes gatilhos da hiperpigmentação facial e corporal, indo do cuidado à higiene.
Por agir nos diferentes gatilhos e em todas as fases do processo biológico da formação das marcas (inflamação, produção e deposição), a gama Pigmentbio conta com produtos especialmente formulados para reduzir os sinais e reequilibrar a barreira de proteção da pele do rosto e do corpo, incluindo regiões sensíveis como axilas, virilha, vulva, região perianal, coxas e joelho.
Sérum concentrado com ação clareadora desenvolvido com a patente LumiReveal™ que age nas três etapas do processo biológico da hiperpigmentação. O produto promove um efeito peeling, causando uma potente renovação celular que não ocasiona descamação, e uma ação iluminadora. Sua fórmula proporciona uma dupla ação antioxidante que previne os sinais do envelhecimento.
É o primeiro dermocosmético do mercado ginecologicamente testado que ajuda a uniformizar a tonalidade de áreas íntimas e sensíveis, como axilas, virilha, vulva, região perianal, parte interna das coxas e joelho. O creme clareador proporciona ação anti-irritante para as regiões que sofrem atrito diário, seja pelo processo de depilação, por procedimentos dermatológicos ou pela fricção da roupa na pele.
Pensado para a rotina da pele com marcas, é uma higiene diária clareadora para rosto e corpo. Sua ação clareadora se dá por meio da combinação entre azelato de lisina e andrographolide, que combatem a inflamação e inibem a enzima responsável pela formação de melanina em excesso. O ácido cítrico e as microesferas biodegradáveis de celulose fazem uma suave microesfoliação que acelera a renovação celular da pele e remove impurezas e depósitos superficiais de melanina, tornando a pele visivelmente mais luminosa, potencializando e acelerando os resultados dos tratamentos clareadores. O produto é multifuncional, uma vez que pode ser usado como gel de limpeza ou até como máscara facial para um resultado mais intenso. Sua fórmula tem alta tolerância e segurança para ser utilizado diariamente, semagredir a pele.
É a primeira água micelar com ação clareadora que diminui marcas escuras e promove um rosto mais iluminado, uniforme e purificado desde a higiene. O produto limpa, remove a maquiagem e retira os resíduos de poluição do rosto. Sua fórmula com azelato de lisina e andrographolide reduz a inflamação e a melanogênese e sua tecnologia micelar age como um ímã, removendo as impurezas depositadas na pele sem agredir sua barreira de proteção natural. Com uma combinação hipoalergênica, a fórmula é segura para a pele do rosto e das pálpebras, além de não conter álcool, corantes, parabenos, perfume ou sabão. Conta com um pH fisiológico com efeito tônico que deixa a pele em equilíbrio.
Fonte: Glamurama 14.02.2020