Programa da varejista francesa selecionou 12 empreendedoras de vários países.
A Sephora, multimarcas francesa, apresentou o grupo de participantes para 2020 do Sephora Accelerate. Desta vez, foram selecionadas 13 empreendedoras de startups de beleza, tecnologia e merchandising a integrarem o programa.
São mulheres de diferentes países, como Estados Unidos, Canadá, França, Reino Unido, Alemanha, Cingapura, México, China, Austrália e, claro, Brasil.
A participante brasileira escolhida é Fernanda Kawazoe, co-fundadora da Sobrebarba, empresa focada na fabricação de produtos para tratamentos da barba, oferecendo produtos de grooming derivados de fontes naturais. No posicionamento da Sobrebarba está o incentivo à reciclagem e para a atuação com responsabilidade social – inclusive, parte de seus lucros é doada para projetos de reflorestamento da Floresta Amazônica.
“Idealizado pela Sephora Américas e presente no Brasil desde 2017, este projeto nos possibilita olhar com mais atenção também para a nossa comunidade local e ajudar no empreendedorismo das brasileiras”, explica Andrea Orcioli, CEO da Sephora Brasil.
A nova edição do Accelerate marca ainda uma grande conquista de sua meta global: apoiar 50 empresas lideradas por mulheres até 2020! A programação continua focada em orientar fundadoras de startups em sua jornada para alcançar objetivos de negócios individuais por meio de uma programação de vários meses, a qual é liderada por executivos da Sephora, incluindo, entre outros pontos, mentoria, administração de marketing, networking, treinamento em mídias sociais, planos de crescimento e planejamento de estratégias de financiamento.
Neste ano, o programa contabiliza ainda mais de US$ 850.000 em subsídios e financiamento para as empresárias participantes, com fundos direcionados para o cumprimento de pedidos de compra, estoque, operações de dimensionamento e novas contratações. O Sephora Accelerate também oferece auxílio para todas as marcas de merchandising, visando garantir espaço em uma grande varejista, que pode ser a própria Sephora ou não.