Mercado de beleza e cuidados pessoais enfrenta momento crítico

Devido à pandemia do COVID-19, o mercado de cosméticos e produtos de higiene pessoal dos EUA está a caminho de experimentar a queda mais acentuada já registrada nos mais de 60 anos que a Kline acompanha esse mercado.
Até agora, a queda de 0,8%, experimentada em 2009 durante a última recessão é o maior declínio de mercado já registrado pela Kline. Apenas em outro momento, 1991 (menos 0.3%), em meio a outra recessão, a Kline observou uma queda no mercado de produtos de beleza e cuidados pessoais, usualmente bastante resiliente.
Previamente previsto para crescer a um CAGR de 3,8% até 2023, a Kline revisou suas previsões para o mercado de produtos de beleza e cuidados pessoais. Novas estimativas, publicadas pela Kline na semana passada em um relatório especial sobre o tema, indicam uma queda de 2,5%, em 2020 como o resultado mais provável, com o melhor cenário refletindo um aumento de 1,5% e o pior cenário de 8,1% de queda. E, dado o estado atual da pandemia, nosso pior cenário atual pode, de fato, se tornar o cenário mais provável.
A análise de previsão da Kline agrupa categorias de beleza em quatro grupos:

Fonte: Impacto do COVID-19 no Mercado de Cosméticos e Produtos de Higiene Pessoal dos EUA da Kline, publicado em março de 2020