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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.COVID-19 Mintel RadarMáscaras alimentam oportunidades de beleza pós-Covid-19

Máscaras alimentam oportunidades de beleza pós-Covid-19

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A indústria da beleza pode esperar que micro categorias de cosméticos coloridos, como sombra, delineador, rímel e corretivo, aumentem gradualmente durante o COVID-19, à medida que os consumidores adotam o hábito de usar máscaras.

Por Sharon Kwek, analista sênior na Mintel

Acabamentos e texturas conduzirão conversas de beleza para atender às necessidades emergentes. Os consumidores asiáticos são pioneiros em máscaras faciais e, nessa situação, o país está em um terreno familiar que ainda não revelou totalmente seu potencial.

A tendência de maquiagem de máscaras tem potencial para continuar após o surto de COVID-19, especialmente considerando que o uso de máscaras já é um assunto cotidiano para os asiáticos. A Ásia – principalmente o Norte – está acostumada a usar máscaras cirúrgicas para combater a poluição, pólen ou germes, além de proteger de espirros e tosses.

No Japão, as máscaras são uma visão comum, principalmente por motivos de saúde e alergias, além de manter o rosto quente durante as estações frias. Em 2003, máscaras cirúrgicas descartáveis ​​estavam começando a ser comercializadas para quem sofre de alergias, apresentando material não tecido que afirma efetivamente bloquear o pólen e outros desencadeadores de alergias.

Vá além da higiene

Identificar a mudança no estilo de vida e nos hábitos dos consumidores gerará novas oportunidades. Há potencial para a maquiagem da cor dos olhos crescer à medida que os consumidores procuram combinar a maquiagem dos olhos com a máscara como parte de sua aparência geral.

As formulações da fundação são colocadas ao desafio

Embora os produtos de maquiagem pontual sejam procurados para melhorar as sobrancelhas e os olhos, a maquiagem base será posta à prova para garantir que sua formulação possa suportar o suor e permanecer sob as máscaras, um ponto que as marcas enfatizam fortemente em seu marketing regular de produtos. A Mintel recomenda que as marcas aproveitem a situação atual para acentuar os pontos de venda e reivindiquem sua relevância.

Relacionamento estreito entre moda e beleza

Moda e beleza sempre tiveram um relacionamento estreito, cada um influenciando o outro na cor e no estilo, e isso pode se fortalecer ainda mais. A famosa designer tailandesa Prae Vatanika, proprietária da marca Vatanika, lançou recentemente um elegante design de máscara utilizando o restante tecido de vestidos de sua marca de moda.

As máscaras faciais estão se tornando premium e usadas como um diferenciador facial neste momento. Isso pontuará ainda mais o potencial de crescimento da composição de pontos.

Varejistas e donos de shoppings serão rápidos em fornecer orientações e tutoriais para maquiagem de máscaras. A Harbour City trabalhou com sete marcas globais que eram inquilinas em seu shopping de Hong Kong, incluindo Chanel Beaute , Shu Uemura e Tom Ford Beauty para criar looks que integram máscaras ao visual da maquiagem.

Os fabricantes também estão preenchendo a cadeia de suprimentos com formulações mais duradouras. A Kolmar Korea lançou protetor solar, base, batom e pó que não saem facilmente com suor e máscaras.

A indústria da beleza tem defendido o bem-estar total e o marketing emocional positivo nos últimos anos. Nas circunstâncias atuais, não há momento melhor do que agora para transmitir essa mensagem com força e incentivar os consumidores a continuar procurando e se sentindo melhor. Ainda existem oportunidades para os consumidores terem boa aparência enquanto ficam em casa ou fora com máscaras.

As marcas podem começar com o foco na maquiagem pontual e criar looks para os olhos dos consumidores quando eles colocam uma máscara. Considere outras aparências de maquiagem nessa situação para se conectar com os consumidores, como uma ‘aparência de videoconferência’ ou ‘aparência profissional de ficar em casa’.

O que nós pensamos

A Ásia tem potencial para se encarregar da tendência de maquiagem de máscaras. Existe uma tendência de longevidade nas máscaras faciais na Ásia e no mundo, à medida que mais consumidores cultivam o hábito de usá-las após a situação atual. A maquiagem com máscara pode elevar-se além desse surto, e as marcas asiáticas têm a oportunidade de assumir o comando.

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