Em ano de crise, empresa prevê ainda crescimento no mercado e assinou o manifesto nacional #NãoDemita
A Cottonbaby, fabricante de itens de higiene e beleza, congelou os preços dos seus produtos desde o início da pandemia de coronavírus mesmo sabendo que haveria aumentos de custos por conta da alta do dólar e da inflação causada pela alta demanda. A empresa também aumentou os prazos de pagamento dos clientes, está oferecendo possibilidade de estoque consignado, garantia de trocas de novos produtos e devoluções de estoque.
“Temos consciência que o brasileiro está passando por incertezas e queremos ajudar o Brasil a atravessar isso da melhor forma possível. A questão agora não é ganhar dinheiro”, diz o CEO da empresa, Leandro Silveira.
Para atender à demanda por produtos de higiene pessoal, reorganizou a produção, aumentando o volume de entregas de itens essenciais como sabonetes e lenços umedecidos desinfetantes para uso profissional, além de lançar o álcool gel 70° INPM.
Fundada há 27 anos, a Cottonbaby enfrenta a pandemia com uma série de precauções, mas também com ousadia. A proteção das equipes inclui o reforço na limpeza nas áreas comuns, a colocação de tapetes com desinfetante na porta da entrada das áreas de produção e administrativa e a desinfecção diária das áreas de circulação da empresa e dos ônibus fretados para transporte da equipe. Também disponibilizou máscaras para todos os funcionários e mede a temperatura no início de cada turno de trabalho, além da orientação para que os colaboradores mantenham distância uns dos outros, entre outras medidas.
Na contramão da realidade de muitas empresas neste momento, as demissões por conta da crise não estão previstas, tanto que a Cottonbaby assinou o manifesto nacional #NãoDemita, que prevê a manutenção dos cargos até o fim de maio.
A empresa também prevê crescimento neste ano. Para ter uma ideia, o faturamento na venda de itens de higiene para o canal supermercadista saltou 40% no primeiro trimestre em relação a 2019.
Em 2020 a empresa também entrou no mercado de farmácias. Antes, elas eram atendidas apenas por distribuidores, mas devido a alta demanda a empresa ampliou a distribuição nesse canal. A expectativa, agora, é fazer mais contratações para atender o aumento de produção que vem por aí.