Estudo revela que o isolamento social trouxe destaque à usuários do instagram com menos engajamento e marcas de diversos setores
Desde o início do ano o mundo vem passando por uma mudança radical em todas as esferas devido à propagação acelerada da Covid-19, o que tem afeta diferentes segmentos em grandes proporções, inclusive, a relação das marcas com influenciadores nas redes sociais.
A Socialbakers, plataforma líder global em soluções para a otimização de performance corporativa em redes sociais, realizou um estudo que destaca o desempenho de influenciadores e de publicações patrocinadas no Instagram.
Os dados analisados demonstram que, apesar do impacto econômico da pandemia, o marketing de influenciadores não desapareceu e pode crescer nos próximos meses. Isso é resultado do isolamento social, que fez com que as pessoas começassem a passar mais tempo conectadas e, consequentemente, de olho no que marcas estão publicando nas redes.
O destaque dessa pesquisa foi a grande utilização de influenciadores por parte das marcas do segmento de beleza. Apesar do impacto econômico da COVID-19, as marcas ainda estão investindo no marketing de influenciadores para atingir seu público-alvo, mas com uma abordagem diferenciada.
Abaixo as marcas que mais utilizaram influenciadores e os perfis que mais mencionam empresas em publicações :