Conteúdos disponibilizados em webinars, podcasts e no Instagram conectam a empresa com seus clientes e consumidores, trazendo tendências e insights de saúde e beleza durante a pandemia
Embora considerada essencial, especialmente em um momento em que as práticas de autocuidado estão sendo intensificadas, a indústria de Personal Care está entre os setores mais afetados durante o período de quarentena. Com as empresas aderindo ao home office e o impacto direto no funcionamento de salões de beleza, barbearias e grandes lojas de cosméticos, o setor que abrange as linhas de maquiagem, hair care, skin care, proteção solar, perfumaria e higiene pessoal, sempre presentes na vida dos brasileiros, sentiu os efeitos.
Pensando nisso e antecipando o momento de retomada econômica, o Grupo MCassab inovou e anuncia o lançamento da BeautyOn, plataforma digital de comunicação voltada para a indústria de Personal Care, que permitirá interação tanto com os players dessa indústria, como com o público que consome cosméticos e se interessa por assuntos de saúde e beleza, como a utilização de ingredientes multifuncionais, por exemplo.
O BeautyOn é composto de webinars, podcasts e o perfil oficial do Grupo no Instagram pelo @mcassabpersonalcare. Os podcasts estão disponíveis no canal da empresa nos principais players de streaming de áudio, como Spotify, Deezer, Apple Podcast e Google Podcast. Para participar de webinars, basta acompanhar o perfil no Instagram para ver o calendário de eventos e fazer a inscrição pelo GoToWebinar, a partir do link de cadastro. O Grupo MCassab é a primeira empresa nacional do ramo de distribuição de produtos para o segmento cosmético a utilizar podcasts no mix de ferramentas digitais de comunicação para se aproximar dos públicos de interesse.
“Nos webinars, que ajudam a substituir os eventos presenciais, trazemos um pouco do panorama de mercado, com tendências atuais e subsídios para abastecer a indústria e gerar insights com base no comportamento e nos desejos dos consumidores. Já os podcasts têm uma abordagem mais leve, informal, com dados e ideias para a indústria cosmética, além de algumas dicas para o consumidor final sobre como se cuidar”, comenta Gláucia Abraços, Head de Personal Care do Grupo MCassab. Os episódios contam com a participação de especialistas da empresa e convidados.
A aposta digital da empresa vai ao encontro da ascensão de webinars e ao número crescente de brasileiros que consomem conteúdo por áudio e tornaram o hábito comum em diversos momentos do dia – inclusive, durante o horário de trabalho. E, ainda reforça a posição de pioneirismo e inovação do Grupo MCassab.
“Queremos destacar o quanto são importantes para as pessoas esses pequenos momentos de prazer. No banho, por exemplo, para cuidar da pele, do cabelo, do corpo. É uma oportunidade de reconexão consigo mesmo”, complementa Gláucia Abraços.
Os primeiros conteúdos foram produzidos no início de junho. O webinar trouxe importantes indicadores sobre a crise atual, as oportunidades do comércio eletrônico e as tendências promissoras do mercado. Já o primeiro podcast abordou a rotina de cuidados com os cabelos em tempos de isolamento social e a importância da higienização constante dos fios, uma vez que eles podem se tornar vetores de contaminação e disseminação do vírus da COVID-19.
Entre os assuntos que devem ser abordadas nos próximos episódios estão os prazeres no cuidado com a pele, rotinas de maquiagem e maquiagem vegana e natural. O Grupo MCassab pretende manter o BeautyOn no ar mesmo após a pandemia e estuda a integração de outros canais.
“Essas ferramentas digitais nos aproximam cada vez mais do nosso público e, em alguns casos, também serve de inspiração para os públicos deles. Por meio delas, levamos mais conhecimento técnico a clientes, além de ideias e tendências de mercado, para que possam ser utilizadas mesmo em campanhas e outras iniciativas. A digitalização de nossos canais reflete no B2B4C (B2B for C), agiliza a comunicação e resulta em rapidez para os negócios do Grupo MCassab e dos clientes, com a visão de inovação”, finaliza Andrea Adams, Gerente de Desenvolvimento de Negócios de Personal Care.