Paul Mitchell entra no mercado de clean beauty para os cabelos
À medida que um número crescente de gigantes dos cuidados com os cabelos se adaptam à ascensão da beleza limpa, Paul Mitchell está apresentando sua primeira tentativa de uma linha de cuidados com os cabelos limpos
Com lançamento este mês nos Estados Unidos, a nova marca Paul Mitchell Clean Beauty oferece quatro categorias para diversos casos de uso: cotidiano, anti-frizz, hidratação e reparo. Com formulações limpas e embalagens sustentáveis, o lançamento é o mais recente em uma onda de gigantes da beleza tradicionais desenvolvendo produtos limpos e também mostra a expansão dos produtos para os cabelos na categoria limpa.
“As pessoas agora estão começando a perceber que seu couro cabeludo é sua pele também”, disse Michaeline DeJoria, vice-presidente da John Paul Mitchell Systems. A nova linha é formulada sem parabenos, sulfatos, ftalatos e óleos minerais, e é cruelty-free e vegana com ingredientes orgânicos. Sua embalagem 100% reciclável é composta por 90% de cana-de-açúcar brasileira com pegada de carbono negativa, segundo a marca. DeJoria disse que a empresa também pensa em fazer mudanças de fórmula e sustentabilidade em suas outras linhas.
Como a cadeia de suprimentos de nicho apresenta seus desafios durante uma pandemia, o lançamento de Paul Mitchell Clean Beauty foi adiado vários meses desde que foi originalmente planejado, disse DeJoria, citando atrasos no envio e importação.
Fonte: Glossy 19.10.2020