Pierre Fabre vende Galénic aos chineses e Elancyl aos espanhóis
O grupo farmacêutico e dermocosmético francês Pierre Fabre chegou a um acordo para a venda da Elancyl e da Galénic.
A marca Galénic de cuidados com a pele passou para a empresa chinesa Yatsen, fundada em Guangzhou em 2016, por David Yuang. A aquisição, que decorrerá progressivamente entre 1 de novembro e meados de 2021, insere-se na estratégia que visa focar o negócio de dermocosméticos do grupo nas marcas que melhor representam o seu posicionamento diferenciado. A Pierre Fabre manterá uma participação minoritária de 10% e garantirá a produção de longo prazo dos produtos da marca em nome da Yatsen, também desenvolvendo inovações futuras.
Já a Elancyl, especializada em tratamentos corporais e anticelulite, foi adquirida pela Cantabria Labs, farmacêutica espanhola conhecida por marcas como Heliocare, Endocare, Neoretin, Biretix e Iraltone, que vão reforçar a presença da Elancyl no exterior. Já presente em mais de 20 países, a Elancyl goza de uma posição de liderança em França, Espanha, Grécia, Portugal e Polônia e atingiu um volume de negócios de 9,8 milhões de euros em 2019.
“A venda de Elancyl é perfeitamente consistente com nossa estratégia de focar nossos investimentos em cuidados com a pele em marcas que são baseadas na recomendação de dermatologistas e que atendem principalmente a pele com patologias específicas, o que não é o caso do Elancyl hoje”, disse Eric Ducournau, CEO da Pierre Fabre.
Pierre Fabre registrou vendas de mais de 2,4 bilhões de euros em 2019, com presença em mais de 130 países. A empresa está organizada em torno de duas principais áreas: Medical Care, com foco em oncologia e dermatologia, e Dermocosméticos, que desenvolve um portfólio de marcas globais como Eau Thermale Avène, Ducray, Klorane, A-Derma e René Furterer.
Fonte: Fashion Network 03.11.2020