Klabin lança estratégia destinada ao e-commerce
Em 2020, as vendas diretas de embalagens no ambiente on-line da companhia aumentaram 122%
A Klabin lançou, oficialmente, nessa terça-feira, 2, uma estratégia exclusivamente dedicada ao e-commerce. O segmento de comércio eletrônico tem colaborada de maneira relevante para o aumento das vendas de embalagens de papel no Brasil e no exterior.
A estratégia que consolida as iniciativas da maior fabricante de papéis para embalagem do país está estruturada em três frentes. Uma delas é dedicada a marcas tradicionais que almejam ampliar a presença no varejo on-line; outra é voltada a marketplaces e, por fim, terceira frente compreende o “Klabin ForYou”, um marketplace voltado aos clientes de pequeno e médio portes que buscam soluções de papel customizadas.
O diretor de Embalagens da Klabin, Douglas Dalmasi, declarou, em nota, que novos consumidores passaram a usar o e-commerce. A forte tendência de ascensão desse ambiente já era acompanhada pela empresa, devido ao isolamento social em função da pandemia de Covid-19. “De forma proativa, nos estruturamos para atender melhor o mercado”, disse.
De acordo com Douglas, o e-Klabin vai reunir “toda a experiência da companhia na oferta de soluções inovadoras e sustentáveis em embalagens para estruturar o atendimento tanto para o microempreendedor como para as grandes empresas de varejo”.
O e-Klabin terá um website e redes sociais próprias, que funcionarão como um hub de informação a respeito do e-commerce. Além de novidades do portfólio da Klabin, as plataformas disponibilizarão diversos conteúdos sobre temas relacionados ao universo das embalagens de papel.
Fonte: Tissue Online 03.02.2020