Unilever traz desodorantes em embalagens compactas ao Brasil
A Unilever introduz no mercado brasileiro os desodorantes em embalagens reduzidas. Com os novos aerossóis comprimidos, os volumes passam a ser: Dove de 169 mililitros para 85 mililitros e Rexona de 175 mililitros para 85 mililitros. Por enquanto, as embalagens foram adotadas apenas para as linhas femininas.
A embalagem foi desenvolvida ao longo de dez anos em laboratórios europeus e preparados com pesquisas por dois anos no Brasil. A nova tecnologia dos antitranspirantes permite a mesma eficácia, com a mesma duração para o produto. Segundo a Unilever, os tubos compactos trazem economia de 30% de alumínio, 30% na pegada de carbono e 50% na emissão de gás propelente. Com isso serão otimizadas as operações logísticas, com 65% mais produtos por pallet, 39% de redução no número de pallets.
A Unilever explica que o sistema de pulverização foi redesenhado para se adaptar à real necessidade de saída de produto, oferecendo a mesma proteção em cada aplicação com uma lata menor. Os novos antitranspirantes comprimidos entregam a mesma quantidade de ativo antitranspirante e de fragrância que as versões regulares, com sutis variações em alguns ingredientes. A diferença é apenas a quantidade de gás dentro das embalagens. O novo tamanho atende às normas dos aeroportos e permite levar o desodorante na bagagem de mãos em aviões.
O vídeo abaixo, produzido pela Unilever, mostra a diferença entre os dois tubos.