Criadas pela CURAPROX em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, escovas CS 5460 DUO Bichos da Mata combinam as já consagradas características das escovas CURAPROX com cores e embalagens que remetem a diferentes espécies ameaçadas de extinção que habitam a Mata Atlântica.
Devido ao desmatamento, a Mata Atlântica é o bioma mais ameaçado do Brasil, além de abrigar também a maior parte das espécies em risco de extinção do país. Por esses motivos, é indispensável que sejam adotadas medidas para garantir a conservação e restauração desse ecossistema e a sobrevivência de sua fauna. Então, pensando em uma forma de contribuir para a visibilidade dessa causa e auxiliar na conservação e restauração da Mata Atlântica e de suas espécies, a empresa suíça CURAPROX, referência em oral care no mundo, lança uma edição especial de suas escovas: a CS 5460 DUO Bichos da Mata, que terá parte de sua renda revertida à Fundação SOS Mata Atlântica, organização que atua na promoção de políticas públicas para a conservação desse ecossistema. “Essa é a segunda vez que a Curaprox e a Fundação SOS Mata Atlântica se unem para contribuir com a conservação desse bioma e das espécies que ali habitam ao mesmo tempo em que oferecemos um produto capaz de garantir alta eficácia na manutenção da saúde oral”, explica Milton Ramalho, diretor da CURAPROX Brasil.
Disponíveis em 4 opções, as escovas CS 5460 DUO Bichos da Mata combinam as já consagradas características das escovas CURAPROX com cores e embalagens que remetem a diferentes espécies ameaçadas de extinção que habitam a Mata Atlântica, incluindo o guará (escovas rosa e preta), o jacaré-de-papo-amarelo (escovas cinza e verde), a onça-pintada (escovas amarela e preta) e o muriqui-do-norte (escovas cinza e marrom). “A partir dessa mensagem única que será compartilhada nas embalagens das escovas e também nos canais de comunicação de ambas as partes, queremos lembrar ao público consumidor sobre a importância de cuidarmos e preservamos o meio ambiente, especialmente a Mata Atlântica”, diz Afra Balazina, diretora de Comunicação da Fundação SOS Mata Atlântica.
De acordo com o Dr. Hugo Lewgoy, cirurgião-dentista e doutor pela USP, as escovas CS 5460 DUO Bichos da Mata, assim como as outras escovas da CURAPROX, trazem 5460 cerdas ultramacias que não machucam a gengiva durante a escovação dos dentes, promovendo assim uma higiene eficaz e atraumática. “Além disso, as escovas possuem um design exclusivo que favorece a angulação correta durante o ato da escovação, que, no caso, deve ser de um ângulo de 45°”, destaca o especialista.
Segundo Milton Ramalho, o objetivo da parceria entre a Curaprox e a Fundação SOS Mata Atlântica, além de contribuir com a conservação desse ecossistema através da destinação de parte das vendas das escovas para a organização, é levar informação ao consumidor sobre a importância dessa causa. “Através das escovas CS 5460 DUO Bichos da Mata queremos garantir higiene oral eficaz enquanto abrimos os olhos da população sobre a importância da conservação da Mata Atlântica para o meio ambiente e para a sobrevivência das espécies nativas”, completa o diretor da Curaprox Brasil.
Fundação SOS Mata Atlântica – Criada em 1986, a Fundação SOS Mata Atlântica é uma organização não governamental ambiental brasileira que tem como missão inspirar a sociedade na defesa da Mata Atlântica por meio da promoção de políticas públicas que visem a conservação desse rico ecossistema. Focada no enfrentamento da emergência climática que aflige o planeta Terra, a organização tem como principais causas a recuperação da floresta, a valorização dos parques e reservas, o monitoramento da água, a despoluição dos rios e a proteção do mar. “Ao contribuir para a conservação e restauração da floresta, estamos falando também da garantia do habitat de diversas espécies da Mata Atlântica. Por exemplo, em um estudo recente realizado em nosso Centro de Experimentos Florestais foram identificadas mais de 20 espécies de mamíferos silvestres ocupando a área após passar pelo processo de restauração florestal”, finaliza a diretora de Comunicação da Fundação SOS Mata Atlântica.