A gigante dos cosméticos L’Oréal busca novos mercados com foco principal em beleza masculina
O proprietário francês da beleza descreveu os 35 novos mercados como “motores de crescimento”, onde adquirirá a maioria dos novos negócios na próxima década
A gigante francesa de cosméticos L’Oréal está prestes a lançar um mercado recém-criado do Sul da Ásia-Pacífico e Oriente Médio que será responsável pela maioria dos novos negócios da marca centenária na próxima década.
Com foco na beleza masculina, espera-se que os homens representem uma grande parte do crescimento do grupo nos 35 mercados do Sul da Ásia-Pacífico, Oriente Médio e Norte da África, informou a CNBC.
Conhecida internamente como SAPMENA, a zona será sediada em Cingapura e será conduzida por percepções do consumidor, comportamento e expectativas em toda a região, e menos pela geografia.
“Esta região […] será um grande motor de crescimento para nós”, disse Vismay Sharma, presidente da SAPMENA da L’Oréal, à CNBC.
“É aqui que vamos adquirir o maior número de consumidores na próxima década”, acrescentou.
De acordo com a Research and Markets, o mercado de produtos de beleza masculina atingiu US $ 69,8 bilhões em 2020 com a diversificação da beleza masculina.
Os produtos de higiene masculina têm sido tradicionalmente limitados a cuidados com o corpo, cremes de barbear, fragrâncias e desodorantes; no entanto, como os homens se tornaram mais aventureiros com a beleza, isso deu origem a uma nova geração de cosméticos coloridos e marcas de pele especializadas dedicadas aos homens, disse o relatório.
O grupo de beleza japonês Shiseido informou ao Uno que sua linha de maquiagem masculina teve um crescimento de dois dígitos durante a pandemia e agora está expandindo sua idade alvo dos homens na casa dos 20 anos para aqueles na casa dos 40.
Em fevereiro deste ano, a marca de skincare também relançou sua série Shisedio Men com foco em três questões específicas de cuidados com a pele.
Fonte: Cosmetics Business 22.04.2021