A Unilever está a trabalhar no lançamento do Rexona Inclusive, o primeiro desodorante, a nível mundial, para pessoas com algum tipo de incapacidade, seja visual, seja motora. Nos países onde a marca tem outro naming, o desodorante será chamado Degree Inclusive.
Rexona Inclusive
O design do produto foi pensado para facilitar a vida das pessoas com algum tipo de incapacidade. Com a forma de gancho, para ser usado apenas com uma mão, o desodorante integra também um fecho magnético para facilitar a sua abertura e fecho. Neste caso, o aplicador é de maior dimensão, para que seja possível chegar mais facilmente a uma maior superfície, e incorpora uma etiqueta em Braille. A Unilever também pretende implementar um site da Rexona mais acessível para pessoas com incapacidades visuais.
O desodorante ainda não está à venda, estando o protótipo a passar pelas várias fases de teste, antes da sua comercialização que, no mercado norte-americano, estará para breve, de acordo com a Unilever, e será feita ao mesmo preço que os restantes países de higiene corporal.
15% da população
Segundo a Organização Mundial de Saúde, mais de mil milhões de pessoas em todo o mundo sofre de algum tipo de incapacidade, o correspondente a 15% da população mundial. A percentagem tenderá a aumentar, com o envelhecimento da população e o crescimento das doenças crónicas.