A Avec e a L’Oréal Professionnel fecharam um acordo que representa um marco no desenvolvimento e digitalização do setor de beleza nacional.
As duas empresas, líderes nas suas áreas de atuação, se mobilizaram para avançar na modernização dos estabelecimentos do segmento de Beleza e bem-estar que representam uma das últimas fronteiras analógicas da economia brasileira.
Mais do que levar os salões aos benefícios que a internet representa para todo o varejo, Avec e L’Oréal entendem que podem oferecer a oportunidade de uma virada na história dos seus parceiros comuns – salões e profissionais da área – com base em tecnologia e inovação.
De um lado, a empresa líder em tecnologia aplicada nesse mercado que pilota um ecossistema de ferramentas de gestão, inteligência de negócios, controle de estoque e insumos, gestão de profissionais e soluções de pagamento que englobam desde a transação até o pagamento de comissões, ancoradas em um app que liga perto de um milhão de consumidores com cerca de 40 mil estabelecimentos.
De outro, a marca francesa pioneira no mercado profissional, presente em mais de 65 países, referência em inovação, performance e qualidade, com um portfólio completo de produtos de coloração, tratamento e finalização, e a maior parceria do setor da beleza.
Poucas vezes, tanto conhecimento e expertise se uniram em prol de um novo momento para um segmento econômico. Fenômenos semelhantes ocorrem na área de alimentação, transporte e varejo. Agora, o setor de beleza e bem-estar ganhará esse impulso tecnológico e de inovação, acompanhado de iniciativas geração de fluxo promovidas em conjunto por Avec e L’Oréal Professionnel.
A aposta na digitalização gera frutos em curtíssimo prazo. Salões atendidos pelas soluções Avec, alguns dos quais parceiros L’Oréal Professionnel, já dobraram seus faturamentos, alcançando resultados inesperados mesmo em tempos de pandemia. Os agendamentos on-line já representam para esses salões mais da metade do seu movimento, alavancando clientes aos milhares, com resultados financeiros os mais expressivos.
Mas, os benefícios não se resumem a levar mais clientes para os salões. A retenção – com ferramentas de CRM, a rentabilidade – com inteligência financeira e gestão e a fixação de talentos – com inovações na gestão de pessoas, completam um fluxo virtuoso que chega para profissionalizar negócios, em sua maioria na pré-história de agendas offline e contatos telefônicos.
“Uma parceria muito importante e significativa não apenas para nós da Avec, mas para todos os envolvidos: usuários do app, para os cabeleireiros, embaixadores e salões parceiros de L´Oréal Professionnel”, comemora Artur Dias, CMO da Avec. Para Joana Fleury, Diretora de Marca da L’Oréal Professionnel “Nosso compromisso está em desenvolver o setor e ser o melhor parceiro para os salões e profissionais. Acredito que ferramentas como essa permite conectar salões e profissionais a mais consumidoras”.
A parceria será lançada no dia 10 de maio, quando a atriz Giovanna Ewbank, com mais de 26 milhões de seguidores fará uma mudança completa no cabelo pelas mãos do embaixador Felipe Freitas, no dia 10 de maio, no salão Fil My Hair.