Colgate-Palmolive fecha trimestre com lucro e receita em alta
Empresa viu um aumento de 12,5% nas vendas na América Latina, com crescimento orgânico no Brasil, México e Argentina
A Colgate-Palmolive registrou lucro líquido de US$ 703 milhões no segundo trimestre, alta de 10,7% na comparação anual. A companhia teve crescimento de 9,31% nas receitas, a US$ 4,26 bilhões, mas viu suas margens recuarem, pressionadas pela inflação, continuidade dos impactos da pandemia e desafios logísticos.
“Apesar da alta nos insumos e custos logísticos, entregamos mais um trimestre de alta no lucro”, diz Noel Wallace, diretor-presidente da empresa americana. “Esperamos que esse cenário desafiador de custos continue no segundo semestre e nos mantemos focados nas nossas iniciativas.”
A Colgate viu um aumento de 12,5% nas vendas na América Latina, representando 21% do faturamento total da empresa no segundo trimestre. Eles destacam que houve crescimento orgânico no Brasil, México e Argentina, mas com declínio na Colômbia.
A região da América do Norte teve queda de 4% nas vendas, com a empresa destacando uma forte base de comparação nos Estados Unidos. Europa, Ásia-Pacífico, África-Eurásia tiveram alta nas vendas.
Fonte: Valor Econômico 30.07.2021