Linha de protetores solares da Garnier com nova tecnologia e embalagem
Em 2021, a linha Sensitive Advanced da Garnier integra completamente a tecnologia Netlock de formação de películas nas suas fórmulas
Esta tecnologia prende os óleos e os filtros UV em microcristais para formar uma rede forte e flexível na superfície da pele, uma película ultrafina para ótima resistência. A fórmula resistente oferece proteção muito alta contra raios UVA e UVB.
Netlock
A primeira fórmula Netlock foi desenvolvida em 2009, mas só recentemente é que a Garnier lançou fórmulas com esta tecnologia no mercado. Foram realizados mais de 3.500 ensaios e concedidas sete patentes.
Um dos benefícios da tecnologia Netlock, para além da eficácia, é o facto de não se ter a sensação oleosa e colante dos filtros UV. Depois de aplicar na pele, obtém-se uma distribuição das gotas muito fina e homogénea, pelo que a distribuição do protetor solar na pele é muito melhor, o que tem um impacto na eficácia e no fator de proteção.
Embalagem mais sustentável
A Garnier Ambre Solaire melhorou, também, a embalagem do seu Creme Tubo Protetor Solar. Trabalhando em cooperação com a Albéa, criou um novo tipo de tubo de cosmética, no qual uma parte considerável de plástico foi substituída por um material certificado derivado do papel. Depois de Garnier Bio e Garnier Ultra Suave, este tubo é, agora, usado nos protetores solares. A quantidade de plástico utilizada foi reduzida em 48% e promove o uso de cartão.
O tubo, feito parcialmente com cartão, é igualmente fiável e de alta qualidade quando comparado ao tubo de plástico. Pode ser usado na praia ou na piscina. O leite protetor solar é perfeitamente preservado e mantém a sua frescura na pele, mesmo quando o tubo é deixado ao sol.
Fonte: Grande Consumo 18.08.2021