Cerca de 300 mitocôndrias atuam na produção de energia dentro de cada célula, porém, sabe-se que sua atividade é drasticamente reduzida durante o envelhecimento, interferindo na eficiência energética e acelerando o processo de senescência celular.
Para suprir a ineficácia energética, as mitocôndrias possuem um mecanismo natural chamado de sinapse mitocondrial, na qual tendem a se fundir para aumentar a produção de energia e consequentemente manter a homeostase celular durante o envelhecimento.
Olea Vitae é o primeiro óleo celular para prevenção natural do envelhecimento energético, obtido a partir de células-tronco vegetais de brotos de oliveira (Olea europaea var. Silvestris) através da tecnologia de Biofatores Celulares.
Este ativo representa a primeira geração de lipídios biomiméticos da membrana celular das plantas. É obtido através de um processo de ruptura da membrana celular, na qual foi possível identificar, produzir e liberar frações lipídicas exclusivas, oferecendo uma composição única e rica em Ácido Fosfatídico e Glicerol Fosfatidil (precursor da Cardiolipina).
Etapas da produção de óleo celular por biotecnologia
Sua composição exclusiva protege e otimiza a energia das células da pele, além de aumentar a produção de proteínas estruturais, por meio da modulação de genes responsáveis pela atividade (NDUFAB) e fusão (MFN2, mitofusina-2) mitocondrial, contribuindo para:
♦ Aumento da produção de energia (+13%);
♦ Aumento da proliferação de fibroblastos (+58%);
♦ Aumento da fusão mitocondrial (+98%);
♦ Melhora a atividade antioxidante em 88%
Estudos demostram que a aplicação de Olea Vitae (1%), promoveu a diminuição da profundidade e volume das rugas, além de favorecer a melhora da luminosidade e aspereza da pele, em apenas 56 dias, conforme imagens abaixo.
Olea Vitae pode ser aplicado em cremes, gel-cremes, gel e loções, direcionados para o rejuvenescimento, firmeza, diminuição de rugas e energia celular.
Para saber mais sobre o Olea Vitae e o portfólio da Vytrus no Brasil, entre em contato com a Divisão Industrial da Galena em[email protected] ou 0800 14 41 50.