Luisa Müller, responsável pela condução de pesquisas de mercado e elaboração de conteúdo analítico para a Euromonitor International, com a palestra “Evolução da beleza: da abordagem verde à consciência 360º”, será um dos destaques do GREEN COSMETICS SUMMIT – Seminário de Tecnologia Verde & Sustentabilidade em Cosméticos que será realizado virtualmente nos dias 26 e 27 de outubro, com organização da Innovation Business Media e promovido pelo Portal Cosmetic Innovation.
“Nesta apresentação, transitaremos pela evolução constante do mercado de beleza, desde o surgimento do movimento Green Beauty e o uso exclusivo de ingredientes naturais ou orgânicos, passando pela tendência do Clean Beauty, movimento que trouxe ao mercado produtos livres de ingredientes considerados controversos, até chegarmos ao que chamamos de Conscious Beauty, que conta com uma consciência 360° do consumidor, tanto em relação a suas necessidades particulares, como frente ao compromisso de avaliar os impactos ambientais e éticos de suas compras”, adianta Luisa, acrescentando que também trará perspectivas para o futuro globalmente e no mercado brasileiro.
História de sucesso
“Como construir uma história de sucesso com cosméticos sustentáveis”, será o tema da apresentação de Jane Fantin Zarro, responsável por marketing, comunicação e sustentabilidade da Weleda na América Latina, que contará como os 100 anos da Weleda, que construiu uma história de sucesso com práticas realmente sustentáveis desde a sua fundação, podem trazer grandes lições. “Cultivo biodinâmico, práticas de comércio justo, não testar em animais entre outras formas de atuação fizeram com que a Weleda desenvolvesse produtos totalmente fiéis aos seus valores e trouxesse o melhor da natureza para o uso do ser humano”, destaca.
Saúde holística, novos ingredientes verdes, upcycling, maquiagem natural, percepções dos consumidores sobre beleza verde, experiências sensoriais, indie brands, processos 100% renováveis, óleos essenciais e muitos outros temas relevantes serão abordados por importantes fornecedores de matérias-primas, como AQia, Basf, BeNatural, Clariant, Evonik, Gattefossé, IMCD, Lipotrue, Lucas Meyer e Symrise.
Oportunidade única
“O GREEN COSMETICS SUMMIT é a melhor oportunidade do ano para marcas, profissionais e empreendedores de conhecerem o que há de mais inovador em ingredientes e formulações, além de movimentos e tendências e uma rica discussão1 sobre os desafios e o futuro do setor no Brasil e no mundo”, afirma Francine Laurindo, diretora da Innovation Business Medi, destacando que as palestras ficarão disponíveis para os participantes durante 30 dias.
Francine acrescenta que o evento acontece em ambiente 3D com área de exposição e com serviço de matchmaking exclusivo, que conecta as ofertas dos expositores aos interesses dos visitantes, por meio de agendamento de reuniões prévio.