Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on YoutubeVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.InternacionalShiseido busca grande investimento em marcas de skincare dos Estados Unidos e Europa

Shiseido busca grande investimento em marcas de skincare dos Estados Unidos e Europa

  • Written by:

A empresa de cosméticos quer diversificar o portfólio com novas marcas que atendam a “todo tipo de necessidade de cuidados com a pele”

O peso-pesado da beleza japonesa Shiseido afirmou que vai intensificar suas aquisições de marcas de cuidados com a pele, em mercados mais distantes do que a China.

Em declarações ao Financial Times, Masahiko Uotani, presidente-executivo do maior grupo de cosméticos do Japão, está particularmente interessado em intensificar os esforços de aquisição nos EUA e na Europa, e até deu a entender que a Índia e a África podem ser novos mercados para investimento.

Nos primeiros seis meses de 2021, a Shiseido gerou 30% de sua receita na China, o que foi atribuído ao consumo crescente da classe média em ascensão na região.

“Acreditamos que o potencial de longo prazo é extremamente alto na China e vamos capturar essa oportunidade com firmeza”, disse Uotani à publicação.

“Mas, à medida que nossa dependência aumenta, haverá dúvidas sobre contingência e gerenciamento de portfólio, portanto, queremos fortalecer ainda mais nossos esforços nos EUA e na Europa.”

A decisão de diversificar seus mercados-alvo segue a onda de reestruturação de ativos da Shiseido, após um período difícil devido à Covid-19, que forçou bloqueios e restrições de viagens.

Em agosto, a Shiseido vendeu suas marcas de cosméticos norte-americanas: bareMinerals, Buxom e Laura Mercier para a AI Beauty Holdings, uma nova empresa formada pela empresa de private equity Advent.

A mudança ocorreu após a decisão da Shiseido de alienar suas marcas de cuidados pessoais de baixo orçamento para a CVC, por um valor estimado de US $ 1,5 bilhão.

Em continuação à redução de seu portfólio, o grupo cortou relações com a marca de cosméticos de luxo Dolce & Gabbana, para a qual a Shiseido detinha a licença desde 2016.

Marcas de grande nome deixadas em seu guarda-chuva incluem Drunk Elephant, Clé de Peau Beauté, NARS e sua própria marca de cosméticos Shiseido, bem como uma seleção de casas de fragrâncias.

A gigante de beleza Japonesa quer expandir além da China

“Estamos explorando fusões e aquisições para que possamos atender a todo tipo de necessidade de cuidados com a pele”, acrescentou o chefe da Shiseido sobre os planos futuros da empresa.

Ele também mencionou que a Shiseido provavelmente investiria em tecnologia digital e análise de dados, uma vez que a pandemia colocasse o foco do consumidor em bem-estar em grande destaque.

 

 

Fonte: Cosmetics Business 25.10. 2021

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Web Design Company