A Trivium Packaging um dos principais fornecedores globais de soluções em embalagens metálicas infinitamente recicláveis, libera o seu relatório de sustentabilidade inaugural, que destaca as extensas atividades sustentáveis implementadas em suas operações globais.
Reforça seu compromisso inabalável em enfrentar as mudanças climáticas colocando a sustentabilidade como elemento central de todos os seus produtos e operações, e revela sua estratégia de longo prazo — um plano de ação para a criação de um ecossistema com geração de valor e inovação para todas as partes envolvidas. “O compromisso e apoio com a sustentabilidade dos membros do conselho e liderança da Trivium permeiam toda a nossa organização através de cada função. A sustentabilidade é peça-chave em todas as áreas de nossa organização”, afirmou Michael Mapes, CEO da Trivium Packaging.
“Temos somente um planeta. Se não fizermos algo agora, colocamos em risco a qualidade de vida das gerações futuras”, compartilha Michael Mapes, “Na Trivium, termos uma oportunidade única de fazer a diferença no mundo por meio de nossas soluções em embalagens. Todos na Trivium sentem uma obrigação de assumir um papel de liderança em termos de sustentabilidade e fazer a nossa parte na transformação do mundo em um local melhor, oferecendo as soluções de embalagens mais sustentáveis possíveis.”
O relatório abrangente de sustentabilidade descreve em detalhes os principais desafios e oportunidades de sustentabilidade da Trivium, fornecendo um detalhamento completo das abordagens, sistemas e políticas de gestão durante o ano de 2020, e apresentando a estratégia de sustentabilidade Campeã de Circularidade, com base em três pilares, que coloca a Trivium desempenhando um papel crítico no setor de embalagens metálicas por meio de sua contribuição substancial para uma economia circular.
“A liberação do nosso primeiro relatório de sustentabilidade configura um marco importante para a nossa organização, marcando nosso compromisso oficial com a sustentabilidade não somente na Trivium, mas para todas as partes envolvidas. Por meio desse relatório, declaramos nossa ambição em sermos uma força para o bem”, compartilha Jenny Wassenaar, VP de Sustentabilidade na Trivium Packaging. “Esta é a razão pela qual é crítica nossa abordagem holística da sustentabilidade e o detalhamento de objetivos claros e prazos especificados para a realização de nossas metas, em um esforço para nos tornarmos o parceiro preferencial do setor de embalagens metálicas em termos de embalagens sustentáveis de qualidade.’
Os destaques da estratégia Campeã de Circularidade da Trivium incluem:
Cliente: A dedicação da Trivium em conectar, comunicar e colaborar com os seus clientes e consumidores finais para aumentar a conscientização dos benefícios das embalagens metálicas.
♦ Em 2020, a Trivium se engajou em parcerias com a Metal Packaging Europe para comunicar o logo Metal Recycles Forever, bem como em colaborações com várias partes interessadas, com apreciações da Tata Steel e do chef Joris Bijdendijk, no sentido de promover as credenciais de sustentabilidade das latas. A Trivium também liberou o acesso ao seu artigo sobre avaliações de ciclo de vida holístico, ao seu relatório 2020 Global Buying Green Report, além de patrocinar a Experiência Digital Global Climate Action Live da Peace One Day.
♦ Pensando no futuro, a Trivium está comprometida em aprimorar a satisfação dos clientes em termos das dimensões de sustentabilidade, liberando o acesso a, no mínimo, dois documentos para conhecimento do pensamento da direção sobre sustentabilidade por ano, disponibilizando prontamente as informações de conformidade com a segurança dos produtos aos clientes em 2024, e liderando no mínimo um projeto de circularidade por ano com as partes envolvidas no setor.
Planeta: A determinação da Trivium em fazer a sua parte na proteção do planeta, por meio da redução da pegada ambiental, inovação sustentável e compras responsáveis.
♦ Em abril de 2021, a Trivium se engajou no mais ambicioso objetivo do Acordo do Clima de Paris assumindo o compromisso com a Iniciativa de Metas Baseadas na Ciência (SBTi). Como parte desse compromisso, a Trivium estabelecerá um caminho claro na direção de uma meta de redução das emissões, alinhada com aquilo que a ciência climática mais recente considera necessário para limitar o aquecimento global a 1,5 grau Celsius.
♦ Os objetivos para realizar suas metas agressivas de sustentabilidade até 2030 incluem um compromisso de redução em 30% de sua pegada de CO2 (em relação aos níveis de 2020), 10% de redução no seu consumo de água (em relação aos níveis de 2020), geração zero de resíduos para aterro, 80% de todos os desenvolvimentos de novos produtos atendendo no mínimo a dois critérios de projeto ecológico, e 70% dos gastos totais em compras alocados a fornecedores com pontuações de ESG acima da média.
Pessoas: Foco da Trivium na criação de uma força de trabalho segura, diversa, empoderada e consciente da sustentabilidade, e tem um compromisso de empoderar seus funcionários e suas comunidades locais para produzir impactos sociais e ambientais positivos.
♦ Algumas das realizações alcançadas e iniciativas nas quais a Trivium se engajou no ano passado incluem o lançamento do ‘Trivium Stars’, um programa global de reconhecimento dos funcionários; obtendo um aumento de 8% na pontuação anual do Índice de Saúde Organizacional (satisfação dos funcionários), a contratação de um Diretor de Talentos Global para enfocar no Desenvolvimento de Talentos e na estratégia de Inclusão e Diversidade (I&D); e a obtenção de pontuação máxima em termos de consumo de água (A-) e de mudança climática (A-) pela CDP (Carbon Disclosure Project), uma organização de classificação reconhecida internacionalmente, que avalia os planos e processos das empresas em termos de pegada de carbono e redução no consumo de água.
♦ Olhando para o futuro, a Trivium objetiva alcançar o quartil superior da pontuação do Índice de Saúde Organizacional por volta de 2025; implementar plenamente seu Programa de Inclusão e Diversidade em toda a organização, alcançar uma meta de Taxa Total de Acidentes Registráveis (TRAR) de 0,85, fornecer relatórios anuais de sustentabilidade, e participar em avaliações de sustentabilidade externas, além de implementar no mínimo um projeto de envolvimento da comunidade local por planta por ano.