Natura lança Biōme, nova marca de produtos em barra
Natura continua sua aposta em impactar positivamente o planeta, desta vez com o lançamento de uma nova marca de produtos de beleza e cuidados em barra, Biōme.
Feita com fórmulas veganas, embalagens zero plástico, feitas de papel reciclado e reciclável pós-consumo, e até 100% de naturalidade, a marca também inclui um acessório para armazenar as barras produzido a partir de tecnologia inédita desenvolvida com a startup californiana ,Mango Materials, que captura gás metano e o transforma em bioresina.
De acordo com a Natura, Biōme nasce dentro de uma nova lógica de consumo a partir de soluções regenerativas para as pessoas e para o planeta. Foram mais de seis anos de pesquisa e tecnologia aplicadas, para materializar os princípios regenerativos ao empregar ingredientes derivados de soluções baseadas na natureza, como o óleo de dendê, produzido no sistema agroflorestal SAF Dendê.
“O SAF Dendê revolucionou a maneira de produzir essa oleaginosa, pois é um sistema que, na contramão da monocultura, não agride o meio ambiente. Pelo contrário, é inteligente ao mimetizar a floresta e as relações benéficas de seus componentes, gerando diversos serviços ambientais, como a conservação do solo, da água e da biodiversidade da natureza”, explica Segundo Andrea Álvares, vice-presidente de Marca, Inovação, Internacionalização e Sustentabilidade da Natura.
Atualmente, estão disponíveis cinco produtos em barra: shampoo de uso diário, shampoo de hidratação, condicionador, sabonete cremoso e sabonete esfoliante, que estão à venda na loja-conceito da marca na Oscar Freire, em São Paulo. Em, breve, além de estar disponível no e-commerce da Natura, a linha será expandida para mais de 20 produtos, e também será possível comprar a granel.
“Após anos de pesquisas, desenvolvemos produtos altamente naturais, com máxima performance, deliciosos de usar e, o mais importante, pautados por tecnologias regenerativas baseadas na natureza. Por sua característica altamente inovadora, que utiliza ciência inédita no mundo aplicada a cosméticos, iniciaremos em pequena escala para, posteriormente, evoluir a expansão da marca conforme formos aprendendo e trocando experiências com nossos clientes”, sinaliza Andrea.
“Não dá mais para pensar em beleza sem pensar no seu impacto para as pessoas e o planeta. Na Natura, essa crença permeia o desenvolvimento dos nossos produtos há muito tempo. Porém, com o lançamento de Natura Biōme, renovamos o nosso convite às pessoas que buscam, por meio da regeneração, encontrar uma melhor relação consigo mesmas e com seus corpos, assim como com os outros e com a natureza da qual somos parte”, acrescenta Andrea.
“Natura Biōme é mais uma prova de que as pessoas não têm que abrir mão de qualidade e alto desempenho nos produtos para gerar impacto positivo no planeta. É possível fazer as duas coisas, ao mesmo tempo”, finaliza.
Fonte: Fashion Network 21.12. 2021