Wella amplia produção nacional e vê aumento de vendas
A fabricação de produtos da Wella no Brasil só cresceu durante 2021. Prevendo um investimento ainda maior na área, a companhia atingiu 80% de sua produção em solo nacional. As informações são do Valor Econômico.
Apesar de não revelar os números exatos, a Wella também crava que o ano passado foi positivo nas vendas. Segundo a fabricante, mesmo em comparação a 2019, ano pré-pandemia, o crescimento nas comercializações foi de dois dígitos.
Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) 2021 foi realmente o ano dos tratamentos capilares. Segundo a entidade, nos quatro primeiros meses houve um avanço de 18% nas vendas desses produtos.
“O boom vivido pelos produtos de skincare agora acontece com os artigos para cabelos. Os cabelos ficaram em evidência porque os rostos estão cobertos pelas máscaras”, explica a presidente global da companhia, Annie Young-Scrivner (foto). “Temos tantas oportunidades em cabelo e unhas que vamos continuar nos concentrando nessas categorias”, completa.
O Brasil é o sexto maior mercado para a companhia e o único país a responder diretamente à direção global, sem fazer parte de um bloco.
Os projetos da Wella para o país
Com tamanha importância para os negócios, o Brasil já é alvo de projetos da Wella para 2022. O principal deles é estabelecer um centro de distribuição próprio no país. O local ainda não foi definido.
Fonte: Panorama Farmacêutico 06.01.2022