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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosVendas da L’Occitane aumentam 9,5% no terceiro trimestre

Vendas da L’Occitane aumentam 9,5% no terceiro trimestre

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No terceiro trimestre de seu ano fiscal, encerrado em 31 de dezembro de 2021, as vendas do grupo francês de cosméticos L’Occitane atingiram 650 milhões de euros, um aumento de 9,5%. Nos primeiros nove meses do exercício, as vendas atingiram 1,37 bilhão de euros, um crescimento de 14,2%.

A principal marca do grupo, L’Occitane en Provence, registrou vendas de 1,08 bilhão de euros, um aumento de 14,8%, representando 81,4% das vendas totais da L’Occitane. No entanto, foi a Elemis que impulsionou a maior parte do crescimento da L’Occitane. Adquirida em 2019, a marca britânica de cuidados com a pele premium registrou um aumento de 35,9% nas vendas, para 163,1 milhões de euros. Os resultados da Elemis continuaram a ser impulsionados pela reabertura de spas e pontos de revenda, mas também pelo aumento das vendas online, nomeadamente no Reino Unido e nos Estados Unidos.

Por outro lado, as vendas da marca de beleza americana Limelife caíram 29,7% para 55,2 milhões de euros, impactadas principalmente por uma base de comparação desfavorável. As vendas de Melvita, Erborian e L’Occitane en Provence totalizaram 73,7 milhões, um aumento de 21,7%.

“À medida que entramos no último trimestre do ano fiscal de 2022, o forte desempenho de nossas principais marcas continua a impulsionar nossa lucratividade. A adição da Sol de Janeiro (marca de beleza americana na qual a L’Occitane adquiriu participação majoritária em novembro de 2021, nota do editor) ao nosso portfólio também será um acréscimo para nossos resultados e sustentará nosso crescimento no curto e médio prazo, além de acelerar ainda mais nossa transformação em um grupo multimarcas e geograficamente equilibrado”, declarou André Hoffmann, CEO da L’Occitane.

Nos primeiros nove meses, as vendas da L’Occitane na China aumentaram 18,5%, para 248,7 milhões de euros, enquanto os Estados Unidos registraram um crescimento mais modesto de 5,2%, para 207,4 milhões de euros. Na França, as vendas do grupo totalizaram 75,4 milhões de euros, um aumento de 11,1%. Destaque também para o desempenho da Rússia, Brasil e Hong Kong, que apresentaram crescimentos de 28,1%, 40,7% e 25,7%, respectivamente.

 

 

 

Fonte: Fashion Network 28.01.2022

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