Uso diário de hidratantes cresce 33% em dois anos, segundo pesquisa Glambox
A Glambox realizou pesquisa com mais de 20 mil assinantes para compreender a preocupação delas com os cuidados da pele. Segundo o levantamento, em 2013, 51% das assinantes utilizavam hidratante diariamente. Já em 2015, esse número cresceu para 68%. Ao serem perguntadas sobre em que época do ano utilizavam o hidratante com maior frequência, de 2013 para 2015, houve um aumento de 26% para 33% no número de mulheres que afirmaram usar “com maior frequência durante o inverno”. O estudo também revelou que as mulheres de pele normal são as que passaram a usar o produto com mais frequência.
Além disso, a pesquisa identificou que a compra de hidratantes em drogarias e farmácias aumentou de 23% para 32%. As clientes com maior renda são as que mais recorrem a sites e viagens ao exterior como canal de compra. Enquanto as lojas físicas estão na preferência das assinantes com renda menor, além da compra direta com consultoras. O levantamento também revelou que os atributos mais valorizados no momento da compra é a rápida absorção e a fragrância do produto.
Fatores como a radiação solar, sal, cloro e ar seco agridem a pele, e podem causar descamações, ressecamentos ou fissuras, que permitem a entrada de microrganismos. Por isso, optar pelo tratamento diário é uma alternativa fundamental para proteger a pele.
“O levantamento mostra claramente uma crescente preocupação da mulher em relação à questão da pele, independente do consumo ou mesmo da crise”, a curadora da Glambox, Paola de Orleans e Bragança.
A Glambox Brasil é um clube de assinatura e experimentação. A assinante recebe mensalmente uma caixa contendo de cinco a sete produtos de beleza (miniaturas ou amostras) de marcas nacionais e importadas. As caixas são uma atração à parte! Sempre surpreendendo suas Glamgirls, a Glambox traz estampas exclusivas, como a da edição de agosto, em celebração à primavera, em que a assinante era convidada a pintar a própria caixa.