El Ganso lança as suas primeiras fragrâncias femininas com Perfumes y Diseño
A El Ganso reforçou a aposta na sua divisão de perfumaria com o lançamento das suas duas primeiras fragrâncias para mulher, desenvolvidas em colaboração com a Perfumes y Diseño.
Com os nomes de Señorita mon amour e Ciao bella como carta de apresentação, as fragrâncias são inspiradas em Paris e Roma, respetivamente. O primeiro tem um aroma floral e frutado, enquanto o segundo conta com um caráter olfativo cítrico e floral.
Ambas as fragrâncias, comercializadas em packagings de cartão de inspiração retro com a cor rosa como protagonista, serão distribuídas em breve nas lojas próprias da El Ganso e no seu e-commerce, dentro e fora de Espanha. Posteriormente, a venda será alargada a cadeias de perfumaria multimarca selecionadas.
Clemente Cebrián, cofundador da El Ganso, explica: “Os perfumes de homem (temos cinco diferentes) estão a ter resultados muito bons nos mercados nacional e internacional. Agora que queremos voltar a promover a linha feminina, tanto internamente como com colaborações, acreditamos que este produto pode funcionar como ponta de lança para esta divisão.”
Os planos da marca para a sua divisão de fragrâncias femininas passam por ampliar a família de aromas quando os dois inaugurais se consolidarem no mercado. Cebrián resume: “As perspetivas são muito boas, não só por uma questão económica, mas também por uma questão de construção de marca, que para nós é muito importante.”
A El Ganso anunciou o lançamento das suas primeiras fragrâncias masculinas no final de 2018, e trata-se de uma linha de negócios que tem apresentado bons resultados não só para a marca de moda, mas também para o seu parceiro nesta divisão, a Perfumes y Diseño.
A empresa catalã especializada no desenvolvimento e distribuição de perfumes apontou a consolidação dos perfumes El Ganso como um dos seus feitos no ano passado. “O seu crescimento contínuo foi reforçado em 2021 com o sucesso de vendas de Limoncello Season”, explicou a empresa, referindo-se ao último lançamento na secção de aromas masculinos.
Liderada por Pedro Trólez, a Perfumes y Diseño fechou o último exercício com uma faturação de 65 milhões de euros, o que significou um aumento nas vendas de 16% em relação a 2019 e um recorde para a empresa.
Por seu lado, a El Ganso concluiu o exercício de 2021 com um crescimento homólogo do volume de negócios de 20%, atingindo os 55 milhões de euros. Para 2022, planeia replicar o feito do ano passado e, assim, superar os números de 2019.
Fonte: Fashion Network 14.03.2022