Dona das marcas Avène, Darrow e Ducray tem como pilares o cuidado com a natureza, com a biodiversidade e com as pessoas.
Pierre Fabre sempre esteve na vanguarda da dermocosmética. Inclusive o termo dermocosmética, que representa a precisão na fabricação de produtos para pele e cabelo, foi criado a partir do trabalho do Sr. Pierre Fabre. Ele uniu a vocação farmacológica à sua paixão por botânica para desenvolver, no final da década de 1950, o chamado Cyclo 3, um ativo com ação anti-inflamatória.
O Cyclo 3 representou um verdadeiro progresso terapêutico para o seu tempo, atraindo uma quantidade impressionante de pacientes que vinham em sua farmácia em busca do medicamento. O sucesso despertou no jovem empresário a visão de negócio e, em 1962, nasce o Laboratório Pierre Fabre.
Razão de existir: ‘Sempre que cuidamos de uma pessoa, fazemos do mundo um lugar melhor’
Com essa razão de existir e o olhar voltado para o bem-estar de seus consumidores, o Grupo Pierre Fabre usa toda sua expertise e tecnologia no desenvolvimento de produtos inovadores, que buscam levar aos clientes a melhoria da qualidade de vida e auxílio no tratamento de problemas capilares e da pele. Além disso, os produtos desenvolvidos pelo grupo mantêm em seu DNA a premissa de cuidado com o meio ambiente e respeito às pessoas.
Seis décadas após o lançamento do Cyclo 3, Pierre Fabre apresenta 62% de suas vendas com produtos cujos ingredientes ativos são derivados da natureza. 75% das plantas que a marca usa são cultivadas sem agrotóxicos e quase metade do insumo é derivado da produção orgânica. O grupo cultiva seus próprios 181 hectares de terras e, a cada ano, seus pesquisadores desenvolvem entre 3 a 5 novos ingredientes ativos orgânicos à base de plantas ou eco-extratos.
Pierre Fabre no Brasil
No final da década de 1980, Pierre Fabre chegava ao Brasil e de lá para cá a participação da marca em nosso território só cresce. Com a aquisição da marca Darrow, em 2006, e a inauguração do Brazilian Innovation Center (BIC) em 2018, se torna a segunda maior empresa de dermocosméticos no mercado brasileiro.
No Brasil, a companhia conta ainda com uma fábrica em Areal, região Serrana do Rio de Janeiro. Esta é a única fábrica do Grupo Pierre Fabre fora da França e tem como foco a produção de produtos dermocosméticos, com o fortalecimento da marca Darrow e a produção de marcas internacionais como Avène e Ducray, voltadas ao mercado brasileiro.
“Temos orgulho da história do nosso Grupo, rica nos valores humanistas incutidos pelo nosso fundador. Ele foi um visionário que entendeu, bem à frente do seu tempo, que não há progresso que valha a pena sem respeito pela natureza e pelas pessoas”, ressalta o General Manager Brasil, Philippe De Carvalho.