A nova cara da marca nas Redes Sociais faz parte da estratégia da empresa para se relacionar com todos os públicos
Às vésperas de completar 58 anos de história, a Ikesaki Cosméticos não para de apresentar novidades ao setor da beleza. E para iniciar as comemorações a empresa inicia uma verdadeira transformação digital da marca, que vai desde apagar todos os posts do Instagram, até, a reformulação geral do marketplace Ikesaki. Para comandar essa nova fase, o Grupo trouxe Edilaine Godoi, profissional da área de marketing, que já passou pela companhia e, hoje, retorna para ser a head de Marketing e Transformação Digital do Grupo.
“Nossa marca quer bem mais que vender. Nossa marca quer se relacionar de verdade”, explica Edilaine Godoi. E o primeiro passo foi deixar os shootings publicitários e o banco de imagens de lado, para humanizar a marca, com criação de conteúdos próprios, que fazem parte da nova interface dos canais de venda digitais.
Em parceria com a Agência b8 One o marketplace foi totalmente reformulado e entrou no ar no dia 15 de junho, e a reação foi imediata. Os internautas estão mais tempo pesquisando na plataforma e houve um aumento no engajamento de 30%.
Dentro dessa transformação digital o Instagram não poderia ficar de fora. Todos os posts de @ikesaki foram apagados para dar lugar a uma comunicação leve, com personagens reais e posts humanizados. Nos “Destaques” a empresa apresenta desde os serviços e cursos, até as tendências do mercado da beleza, que chegarão com exclusividade no canal. Esses lançamentos serão apresentados pelo “Time Tendência”, que são influenciadores convidados pela Ikesaki, que irão participar de eventos e testes de produtos.
“Apagamos mais de 12 mil posts no nosso Instagram. Foram 20 anos deletados para iniciarmos uma nova vida digital. Os nossos mais de 270 mil seguidores se surpreenderam com essa mudança, e o feedback foi registrado nas mensagens da plataforma, com elogios à nova postura da marca dentro da rede”, finaliza Edilaine.