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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.InternacionalO futuro está nas mãos das marcas: nova iniciativa de start-up da Lookfantastic

O futuro está nas mãos das marcas: nova iniciativa de start-up da Lookfantastic

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Durante a pandemia, várias pessoas perderam seus empregos e, como resultado, muitas criaram seus negócios e startups de marca para sobreviver.

Especificamente, em 2020, foram 31.405 vagas para unidades independentes e pequenas empresas. Com um número tão grande de novas empresas surgindo durante a pandemia e isso ainda acontecendo nos dias atuais, pode ser um desafio para novas marcas obter a atenção que precisam e merecem para se tornarem bem-sucedidas. Para ajudar novas startups de beleza a obter o reconhecimento de que precisam, a Lookfantastic lançou seu novo programa de bolsas, o Fantastic Futures, para talentos emergentes e marcas de beleza independentes.

O Fantastic Futures é uma iniciativa dedicada a apoiar startups de nicho, oferecendo uma oportunidade de impulsionar seus negócios e ingressar em um portfólio de mais de 600 marcas de beleza. A Lookfantastic trabalhará ao lado do The Hut Group (THG), para entregar o programa. No ano passado, o THG lançou sua estratégia em todo o grupo para um futuro melhor e mais sustentável – THG x Planet Earth – comprometendo-se a usar suas marcas mundiais para atuar como uma força do bem na busca do desenvolvimento sustentável na indústria da beleza.

“Estamos à procura de marcas que estejam inovando, revolucionando e moldando o mercado de beleza para melhor. Buscamos abordagens pioneiras em produtos que vão além do convencional. Atualmente, as fórmulas multiuso estão em alta demanda e os produtos sustentáveis, livres de crueldade e veganos em todas as categorias estão se tornando muito desejados para a nossa base de clientes, com a demanda do consumidor crescendo nessas áreas”, diz Keely Gough, gerente geral na Lookfantastic.

Depois que as inscrições forem enviadas, um painel de especialistas em beleza analisará as inscrições. Todos os candidatos pré-selecionados serão convidados a apresentar as suas ideias pessoalmente a uma equipa da Lookfantastic. Gough continua: “Iniciar um novo negócio pode ser difícil e o Fantastic Futures foi projetado para dar às marcas iniciantes uma vantagem inicial no setor, abrindo oportunidades para aqueles que não estão atualmente no varejo, especialmente startups. Quer uma marca tenha sido lançada recentemente ou tenha distribuição limitada e deseja expandir seu alcance, queremos apoiar fundadores com exposição de marca para crescer, apoiar e fortalecer seus negócios.”

Assim que as marcas selecionadas forem apresentadas à equipe presencial, um candidato selecionado receberá um pacote de marketing exclusivo, incluindo presença em localização privilegiada no site Lookfantastic, relações públicas, acesso a eventos importantes e iniciativas de amostragem e comunicações em todo o banco de dados Lookfantastic, colocando-os na frente dos globos oculares de milhões de consumidores em todo o mundo.

A primeira marca lançada como parte do Fantastic Futures em julho deste ano é a marca de beleza recarregável Fiils, lançada inicialmente em 2020. A marca foi fundada por Anna Priadka, maquiadora de 15 anos que trabalhou ao lado de Charlotte Tilbury e Luca Peroni, que mais tarde fizeram a transição em um papel global para o desenvolvimento de produtos na Nars.

“Estou muito empolgada em lançar a Fiils como a primeira marca na plataforma Fantastic Futures, defendendo a beleza sustentável e incentivando o consumo mais consciente de itens essenciais para o dia-a-dia, recarregáveis, feitos com os melhores ingredientes éticos, naturais e orgânicos. Estou realmente ansiosa para poder levar nosso espírito de ‘recargas, não aterros’ para os clientes Lookfantastic em todo o mundo”, diz Priadka.

Além da sustentabilidade, a Lookfantastic também relatou um aumento na demanda na categoria de cuidados com o corpo. Com o início das férias de verão, a demanda por produtos com FPS continua aumentando, destacando também uma mudança nos formatos de bronzeamento preferidos, com buscas por bronzeado gradual +40%. Parece que agora é o melhor momento para quem está pensando em começar a cuidar do corpo– marcas com base querendo entrar na indústria da beleza por meio de iniciativas como Fantastic Futures.

Rachel Horsefield, CEO da THG Beauty, comenta sobre o lançamento de Fantastic Futures: “Fantastic Futures é dedicado a trazer marcas de beleza independentes para a vanguarda, oferecendo-lhes um lugar de destaque entre alguns dos mais fortes players de beleza do setor. É nossa missão na Lookfantastic fornecer aos nossos milhões de consumidores globais soluções para suas necessidades de beleza.”

Ela continua: “Não só podemos oferecer uma plataforma líder de varejo global, mas usando a solução de comércio eletrônico de ponta a ponta direta ao consumidor da THG, a THG Ingenuity, também podemos oferecer suporte ao desenvolvimento de produtos, fabricação, marketing e apoio-360 da própria estratégia digital de uma marca. Estamos convidando novos talentos para fazer parte do portfólio da Lookfantastic e se juntar a nós em nossa jornada em constante evolução para moldar o discurso da beleza.”

As inscrições para o Fantastic Futures podem ser enviadas duas vezes ao ano, em outubro para lançamento em abril e fevereiro para lançamento em agosto.

Fonte: Beauty Matter 17.07.2022

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