Evento vai acontecer no final de agosto e tem como objetivo facilitar que os participantes formulem soluções de negócio para problemas reais da indústria de Beleza e Bem-Estar
L’Oréal Brasil vai sediar e ser a patrocinadora master do 1º Startup Weekend com foco em soluções Beauty Tech e Bem-Estar do mundo. O evento, que já ocorreu em mais de 170 países, consiste em uma maratona de 54 horas que ensina os participantes a transformar ideias em negócios. Nesta edição, serão 3 dias de evento onde profissionais e entusiastas de inovação se reúnem para compartilhar ideias, formar equipes e desenvolver startups. Os candidatos são desafiados a solucionar problemas e colocar a mão na massa durante um final de semana com o suporte de mentores que atuam em grandes marcas do mercado da beleza e bem-estar.
Com o patrocínio do evento, a L’Oréal Brasil busca reforçar sua ambição de se tornar a maior beauty tech do mundo. “Para a L’Oréal, a beleza do futuro vai ser muito mais do que produtos, mas baseada em serviços inovadores que complementem a jornada do consumidor. E as soluções beauty tech tem um papel fundamental na reinvenção dessa experiência para a categoria de beleza. Esse é um desafio não só da L’Oréal, mas de toda a indústria. Como temos a ambição de ser líder em Beauty Tech, faz todo o sentido que a gente reforce esse compromisso trazendo o evento para dentro da nossa casa”, afirma Alan Spector, Chief Digital Marketing Officer da Companhia.
Além disso, segundo Fabile Migon, Diretora de Talent Acquisition & Management da L’Oréal Brasil, o evento é também uma excelente oportunidade de se conectar com futuros talentos digitais. “Participar de eventos digitais, como um Hackathon, por exemplo, é muito relevante para reforçarmos nossa marca empregadora para o mercado e nos conectarmos com potenciais candidatos digitais”.
O Startup Weekend é uma iniciativa da aceleradora americana Techstars — que também ficará responsável por ensinar aos candidatos toda a metodologia de inovação ágil. Ao todo, estarão disponíveis 120 vagas e quem se inscrever no evento vai ter a possibilidade de:
– Aprender a metodologia de inovação ágil e criar uma startup;
– Fazer networking dentro do ecossistema de inovação tendo interface direta com profissionais do mercado;
– Desenvolver seu mindset empreendedor;
– Tirar as ideias do papel com muito aprendizado.
O evento será realizado nos dias 26, 27 e 28 de agosto na Sede da L’Oréal Brasil, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. Além da multinacional francesa, outras grandes marcas do setor de higiene, beleza e wellness estarão presentes no evento. Garanta já seu ingresso, no link: Link