Uma geração de lançadores de tendências: os must-haves da geração z
Para ser uma marca de sucesso, as empresas precisam ser capazes de se conectar com seus consumidores-alvo de forma autêntica.
Para marcas que visam especificamente a Geração Z, há um certo nível de pressão para um bom desempenho. A geração espera ser ouvida quando dá sua visão, com produtos sendo produzidos para atender às suas necessidades e demandas. Para ajudar essas marcas a se comunicarem corretamente com seus seguidores, a Kyra, empresa global de economia criativa, e a Blended, uma plataforma de beleza nativa do TikTok, colaboraram para produzir o Relatório do Estado da Beleza da Geração Z: Então, Agora e Depois. O relatório se concentra nas respostas de 1.000 participantes, variando de 18 a 25 anos, nomeando-os como “a geração mais influente até hoje” quando se trata de beleza. O estudo é a segunda investigação da Kyra sobre as necessidades da geração, com foco em comportamentos de compra e preferências de conteúdo de criadores e consumidores da Geração Z nas subcategorias de cuidados com a pele, fragrâncias, cabelos e maquiagem.
“Após o grande sucesso do nosso relatório de 2021, estamos muito orgulhosos de voltar com uma análise mais profunda”, diz Marina Mansour, vice-presidente de beleza e bem-estar da Kyra. “Não é nenhum segredo que a indústria da beleza em geral está de olho na Geração Z, pois eles estão redefinindo o que beleza significa em várias subcategorias. Este relatório ajuda a contextualizar os principais comportamentos e insights para que marcas, anunciantes, varejistas e criadores de conteúdo possam determinar as melhores práticas para engajar e ressoar com o público da Geração Z.”
“A Geração Z já desempenhou um papel fundamental na reformulação da indústria da beleza como a conhecemos, exigindo mais autenticidade, transparência e inclusão das ofertas de produtos para a sala de reuniões”, continua Mansour. “Esta geração tem tudo a ver com normas desafiadoras e expressão criativa ilimitada, e este relatório ajuda a transmitir esses interesses, pontos problemáticos e tendências aos principais participantes do setor”.
À medida que a Geração Z continua a expressar abertamente suas necessidades e desejos de beleza, as marcas terão que continuar preparadas para evoluir para atender às expectativas. Com a Geração Z abrindo caminho, será interessante ver se as gerações seguintes adotarão as mesmas mentalidades de compra ou escreverão seus próprios livros de regras.
“A Geração Z já desempenhou um papel fundamental na reformulação da indústria da beleza como a conhecemos, exigindo mais autenticidade, transparência e inclusão das ofertas de produtos”, continua Mansour. “Esta geração tem tudo a ver com normas desafiadoras e expressão criativa ilimitada, e este relatório ajuda a transmitir esses interesses, pontos problemáticos e tendências aos principais participantes do setor”.
À medida que a Geração Z continua a expressar abertamente suas necessidades e desejos de beleza, as marcas terão que continuar preparadas para evoluir para atender às expectativas. Com a Geração Z abrindo caminho, será interessante ver se as gerações seguintes adotarão as mesmas mentalidades de compra ou escreverão seus próprios livros de regras.
Fonte: Beauty Matter 06.11.22