Marca de cosméticos orgânicos, naturais e veganos agora tem operação de gerenciamento de resíduo 100% limpa, do começo ao fim do processo de produção e das vendas
A Use Orgânico, marca DNVB (Digital Native Vertical Brand) de cosméticos orgânicos, naturais e veganos focada em alta performance, agora também é carbono neutro. Em parceria com a Musa, a companhia passa a ter uma operação de gerenciamento de resíduo totalmente limpa, do começo ao fim da produção e das vendas.
Com objetivo de compensar o máximo de danos possíveis ao meio ambiente, a solução garante a rastreabilidade dos resíduos desde o momento em que ele é coletado até seu destino, garantindo 100% do reúso. A tecnologia ainda monitora o CO2 gerado e garante a compensação total através da aquisição de créditos de carbono mensais, provenientes de projetos para Redução de Emissões provenientes do Desmatamento e Degradação florestal (REDD+) de preservação na floresta amazônica.
O CO2 é uma das principais causas do aquecimento global, e este não é o único efeito. Outras consequências, como a contaminação da água do mar, tornando-a mais ácida, também já foram comprovadas por pesquisadores. A neutralização garante o equilíbrio da biodiversidade, preservação da qualidade dos solos, disponibilidade e qualidade hídrica, ajudando ainda no desenvolvimento das comunidades que vivem em áreas de preservação.
“Mesmo já tomando todos os cuidados possíveis para minimizar a operação em relação ao lixo gerado, sendo uma das pioneiras em controle de resíduos, ao proteger essas áreas, conseguimos manter a floresta em pé e assim evitamos as altas emissões de gases de efeito estufa causadas pelo desmatamento. Aqui, o cliente pode ter certeza de realizar suas compras em um lugar sustentável”, explica a head de produtos da Use Orgânico, Jennefer Sena.