Para reforçar a mensagem de conscientização sobre pele bronzeada e protegida o ano todo, a marca de proteção solar licenciada pelo Grupo Boticário aposta no hit dos anos 90/2000
Um hit não é um hit por acaso. Por isso, Australian Gold, marca licenciada pelo Grupo Boticário, anuncia a chegada de sua mais nova campanha de Alta Temporada, com a regravação de um dos maiores clássicos do pop brasileiro. Para reforçar a importante mensagem de conscientização sobre a proteção da pele durante todo o ano, a marca, que é referência em proteção solar para todos os momentos debaixo do sol, apostou no remake da famosa música “As Quatro Estações“, da dupla Sandy & Junior. Em uma regravação inédita, o hit dos anos 90/2000 ganha uma nova roupagem com a voz de Silva e produção de RDD que adicionam à canção toda brasilidade, bossa e o gingado que a estação mais quente do ano pede.
“Eu adorei estar nessa com Australian Gold. Sou do verão, meus momentos mais felizes e criativos geralmente acontecem no verão. Sinto que esse projeto tem muito a ver comigo. Além disso, Sandy e Junior fizeram parte da minha geração. Admiro muito a dedicação pra música dos dois, nunca deixaram a música em segundo plano. Eu já tinha cantado “As Quatro Estações” com eles anos atrás e agora regravar com Australian Gold foi bem divertido. ” – Comenta Silva, cantor e novo embaixador da marca para esse verão.
A partir da tagline “Protege Você no Verão, Protege Você nas Quatros Estações” a campanha, criada pela agência Soko e com filme produzido pela Zepp Filmes, retrata as estações com cenários cuidadosamente elaborados e aposta no remake para lembrar que os cuidados com a pele e o bronzeado não devem se resumir apenas às épocas mais quentes. É preciso se proteger do sol o ano todo.
A presença do portfólio diversificado e queridinho de Australian Gold, que conta com os protetores de alta proteção da linha Gel Creme, os dois passos de Spray Gel para o bronzeado perfeito e seguro e a grande novidade, a linha de autobronzeadores Kakadu Bronzer, cumpre esse papel educativo, mas sem deixar de lado a dinâmica de videoclipe.
De um jeito criativo e atual, o filme publicitário ainda conta com muita dança, coreografia e a participação especial de Gabily, cantora com mais de 4 milhões de seguidores somados entre plataformas e conteúdos que passam dos 11 milhões de visualizações. Marcando a entrada da marca no TikTok, a presença da influenciadora também garante para o projeto um toque ainda mais atual e reforça o posicionamento de Australian Gold em se fazer presente em todas as plataformas, com conteúdos atuais e divertidos. Para deixar esse momento ainda mais especial, a campanha também contará com um squad de criadores de conteúdo cuidadosamente selecionados para trazer não somente os vídeos nativos da plataforma, com danças e diversão, mas também dicas e conteúdos educacionais sobre cuidado com a pele durante o verão, de um jeito leve e descontraído.
Embarcando na onda da nostalgia, a marca também traz conteúdos especiais na reverberação em suas redes sociais, recriando as quatro capas temáticas e icônicas, lançadas junto com o CD original, em 1999 por Sandy & Junior.
Para dar continuidade ao projeto, Australian Gold ainda anunciou que o público pode esperar surpresas e ativações incríveis durante todo o verão. Além de conteúdos especiais com seu squad estrelado, que soma uma audiência de mais de 15 milhões pessoas e é composto por nomes como os das influenciadoras Mari Gonzalez e Mari Lobo e dos atletas Leticia Bufoni, Fernando Fernandes, Chloé Calmon, a marca também seguirá com diversas ações afirmativas em seu pilar de sustentabilidade, reforçando seu legado na conscientização sobre a importância da vida dos corais marinhos, preservação dos oceanos e consumo consciente. Desde 2020 Australian Gold chama atenção para o branqueamento dos corais, fenômeno que causa a morte desses animais, essenciais para o ecossistema marinho. Os recifes de corais vêm sofrendo com diferentes fatores de degradação, entre eles, o acúmulo de protetores solares nos oceanos. Pensando em diminuir esse impacto ambiental, a marca desenvolveu uma metodologia de testagem inovadora que garante que a formulação completa de seu portfólio não é prejudicial para o ambiente marinho.
“Australian Gold é uma marca super estratégica para o Grupo Boticário e queridinha do público brasileiro. Estamos muito felizes em dar início a essa campanha, que é uma das maiores que já fizemos, e com grandes expectativas para essa nova temporada de verão. Uma das nossas prioridades é trazer o residual de conscientização necessário para o cuidado com a pele durante todas as estações ano, e poder fazer isso de um jeito educativo, divertido e super astral que é a cara de Australian Gold.” – contou Carolina Carrasco, Gerente Sênior de Branding e Comunicação de Australian Gold no Brasil.